Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/10/2021 às 22h42min - Atualizada em 22/10/2021 às 08h53min

Queridinha da Geração Z, cor verde se torna uma das principais tendências do momento

A cor está dominando as tendências da moda em uma ampla diversidade de nuances

Letícia Renata Leite - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram / @haileybieber


Seja no street style, no feed de influenciadores ou em um desfiles internacionais de moda, há alguns meses, temos percebido uma onda de tendência com o tom verde. A grife Bottega Veneta, que vem apostando na cor há algumas temporadas, pode ser considerada uma das grandes responsáveis por disseminar essa trend. Até apelidada de “Verde Bottega”, a cor marcou o desfile primavera-verão 2021 da marca. É interessante lembrar que o chamado “Greenery”, apontado em 2017 como a cor do ano pela Pantone, já dava rastros desse sucesso.

Após um longo período de pandemia e lockdown, o verde é a cor que precisamos. Porque pelo significado simbólico da cor, ela representa esperança e saúde. Psicologicamente, de acordo com a consultora de moda e estilo, Rosy Aguiar, associamos ela a novos começos e liberdade. E a moda sempre age de forma intencional, buscando refletir momentos sociais e culturais do que está acontecendo no mundo afora.

“A psicologia das cores nos mostra que o nosso cérebro identifica as cores e as transformam em sensações ou emoções, ou seja, cada cor remete uma mensagem e o verde está muito atrelado a sentimentos que tem tudo haver com o que desejamos para este momento, pois estamos há quase dois anos vivendo uma pandemia", explica a consultora de moda e estilo, Rosy Aguiar.

Cores verdes que estão na moda

A boa notícia é que todos os seus tons estão de volta aos holofotes, desde a versão candy colors, que cria uma estética leve e digna em dias de sol, até um verde mais intenso e fechado.

As cores Pantone “Green Bee” gramado verde, “Mint” refrescante verde hortelã, “Summer Green” um verde tom pastel e “Fragile Sprout” um verde claro com um subtom marrom-amarelo também estão entre as mais escolhidas.


                                                                   
Quais cores combinam com verde?

Sendo uma das cores mais agradáveis ao olho humano, a cor verde também é super democrática, e tem versões que encantam a todos os gostos e estilos. As tonalidades verdes harmonizam-se bem com as chamadas “não cores”,  e as nuances extremamente brilhantes se dão melhor com roupas sutis.

Além de todas as sua associações positivas, o verde é uma cor super fácil de combinar com outras, como por exemplo: cores básicas como o branco, preto, tons de nudes e o cinza, para combinações mais ousadas a sua complementar (o rosa), e suas análogas (amarelo e azul)”, explica Rosy.

Monocromático

A tendência se adapta perfeitamente a um look monocromático, e ao mesmo tempo se tornou uma excelente aliada para as mulheres que estão acostumadas a se vestir em tons sóbrios, que podem apostar no verde em bolsas e sapatos. A consultora ressalta que o look monocromático pode ser combinado da cabeça aos pés. Quando a parte superior e inferior são exatamente do mesmo tom, a aparência é muito harmoniosa. No entanto, diferentes nuances também podem ser misturadas em um único look.

“A combinação monocromática por si só já é a preferida de quem não gosta muito de sair do básico. Uma dica é optar por tons mais fechados, exemplo: verde escuro, verde musgo e o verde oliva, assim terá looks básicos e elegantes/clássicos ao mesmo tempo”, finaliza a consultora de imagem e estilo, Rosy Aguiar.

  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »