Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/10/2021 às 11h16min - Atualizada em 24/10/2021 às 23h53min

Novo Superman se assume bissexual em nova edição de Superman: Son of Kal-El

Jon Kent, de 17 anos, na série de HQs lançada pela DC Comics, assume o posto do pai como Superman, e inicia uma relação amorosa com seu amigo Jay Nakamura

Talita Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
DC Comics

A edição da DC Comics, Superman: Son of Kal-El, que foi lançada em 27 de julho de 2021, seria uma espécie de história secundária, no mesmo universo da DC, onde Jon Kent, de 17 anos, tem que lidar com as responsabilidades da vida adulta, e claro um fardo enorme deixado por seu pai. 

 

Jon, protagonista da história, filho de Clark Kent e Lois Lane, adota a nova identidade de Superman, e se assume bissexual na quinta edição. 

O garoto que é repórter, como os pais, conhece Jay Nakamura, também repórter, com seus óculos e cabelo rosa e roxo, se tornando confidente de Jon, um lugar seguro, onde pode compartilhar sobre sua vida dupla. O ativista hacker, Jay, se torna assim, um ombro amigo. Mas, agora, esta amizade vai florescer, e na edição que será lançada em novembro vai acontecer o primeiro beijo.

 

 

Essa visibilidade LGBTQIA+ que a DC está proporcionando é magnífica, principalmente por se tratar de um personagem tão famoso e amado por todo o mundo, não estamos falando de um personagem coadjuvante, e sim do filho do Superman, cujo pai é uns dos personagens mais famosos no mundo dos quadrinhos.  

 

Ao longo dos anos, não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro ‘salvador branco puro’ poderia ser uma oportunidade real perdida, declarou o autor Tom Taylor

 

E acrescenta que viu diversos tuítes onde leitores disseram que se emocionaram ao saber da novidade. Uma representatividade importante para uma comunidade que sofre tantos preconceitos. Mesmo em novos tempos, ainda existe muita discriminação, e por isso é tão relevante expor para o mundo um personagem totalmente real, não por seus superpoderes, mas sim, sobre sua bondade, sobre sua lealdade e sobre sua orientação sexual. Uma chance de mostrar para o mundo que isso é completamente normal, principalmente nesta fase de transição para a vida adulta. 


A notícia saiu no Dia da Saída do Armário, em tradução livre, um dia de conscientização LGBTQIA+ comemorado anualmente nos EUA. Onde vemos que há liberdade, que podemos nos manifestar referente a nossos gostos e escolhas. Se enxergar em uma HQ é um presente para os que nunca foram representados.

 

REFERÊNCIAS:

MADRI. Superman será bissexual em nova HQ. El País. 12 de out. 2021. 

Disponível em: https://brasil.elpais.com/cultura/2021-10-12/superman-sera-bissexual-em-nova-hq.html > Acesso em 23 de out. de 2021.

 

MAGNO, Í. Novo Superman Bissexual. Showmetech.11 de out. 2021.

Disponível em:https://www.showmetech.com.br/novo-superman-bissexual/ > Acesso em 23 de out. de 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »