Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/10/2021 às 11h20min - Atualizada em 26/10/2021 às 10h11min

“A Queda” que levou ao topo: Glória Groove traz mensagem forte sobre a cultura do cancelamento em sua nova música

O segundo single do álbum Lady Leste já é a melhor estreia solo da sua carreira

Carol Sales - editado por Luhê Ramos
Cena do clipe de "A Queda". | Foto: reprodução.
A cultura do cancelamento é um tema muito discutido na sociedade atualmente. Inspirado nisso, a cantora Glória Groove lançou A Queda, que traz uma mensagem impactante na letra, acompanhada de um clipe que também chama a atenção.
 
O segundo single do seu álbum Lady Leste - que ainda não tem previsão de lançamento - expressa e denuncia a cultura do ódio e o “cancelamento”. Além disso, o clipe traz uma estética de ‘circo dos horrores’. A artista traz várias personas ao logo de pouco mais de 3 minutos, que representam conflitos relacionados ao ódio, como perseguição, exposição e linchamento. O clipe casa bem com a música, que traz frases como “Extra! Extra! Logo logo o show começa! Melhor do que a subida só mesmo assistir a queda”. 

Inspirações na criação 

Para a imprensa, ela contou sobre suas motivações e referências na produção de seu novo trabalho: "Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal", disse.

A ligação da “Queda” com Karol Conká 

Além disso, não houve inspiração direta, mas a mensagem da música também tem tudo a ver com Karol Conká. A rapper sofreu rejeição no Big Brother Brasil 21, saindo com 99,17% dos votos. Além disso, acabou sendo “cancelada”. Glória contou que a tem como uma das suas grandes referências, musicalmente falando. 
 
A artista foi ao programa Encontro, na última quinta (21), para promover sua nova música. Lá, Groove disse que sempre apoiaria a amiga, mesmo em momentos difíceis. “Sempre vou estar aqui pra apoiar, para dar a mão. isso nunca mudou. Inevitavelmente a história dela serve para o que estou retratando em “A Queda".
 
Inclusive, Conká agradeceu em suas redes sociais o apoio da intérprete de "Bonekinha": “Obrigada pela empatia e parabéns por ser essa personalidade forte que não segue o efeito manada do ódio coletivo. Obrigada por não soltar a minha mão mesmo quando não tinha como me defender. Isso reforça a estrela que vc é. Obrigada por me tratar como humana”.

Sucesso nos charts

“A Queda” está conseguindo números expressivos. O clipe ficou em primeiro nos vídeos em alta do Youtube por cinco dias desde o lançamento. Além disso, já conta com mais de 13 milhões de visualizações. Outro destaque relevante é que entrou no Top 10 do Spotify Brasil e se tornou a música de uma drag mais ouvida em 24 horas. Ela, com 721 mil plays, desbancou “Ama Sofre Chora", de Pabllo Vittar, que teve 648 mil reproduções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »