Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/11/2021 às 11h29min - Atualizada em 03/11/2021 às 11h10min

Cinco lugares que parecem outro planeta

Conheça lugares extraordinários que parecem estar além do planeta Terra

Ana Clara Borges - Editado por Matheus da Fonseca
Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil (Fonte: destinosimperdiveis.com.br)
Há vários lugares impressionantes no planeta Terra que não parecem reais, seja por formações rochosas, cachoeiras, erosões ou águas com cores diversificadas.

A pequena ilha do Pacífico Sul, Bora Bora, é uma das paisagens mais conhecidas. Porém, cenários como Grande Fonte Prismática, Gêiser Fly, Capelas de Mármore e os Lençóis Maranhenses, são locais extraordinários presentes no globo.
 
Confira um pouco mais sobre essas paisagens extraordinárias que parecem ser de outro planeta.

1. Grande Fonte Prismática, Wyoming, Estados Unidos

Uma beleza natural surpreendente, a Grande Fonte Prismática é a maior fonte de água quente do Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos, e a terceira maior do mundo. Possui cerca de 80 por 90 metros de comprimento e 50 metros de profundidade.

A presença de algumas bactérias faz com que a cor da água seja variável e intensa, levando em consideração a temperatura de cada parte da fonte. Em seu centro, onde a temperatura é mais alta, a água possui cor clara e azul. Já nas bordas, onde a água vai esfriando, há temperaturas variadas, o que forma um efeito colorido na fonte.


2. Gêiser Fly, Nevada, Estados Unidos

Localizado dentro de uma propriedade privada no Condado de Washoe, em Nevada, o Gêiser foi formado através de uma colisão de erro humano e pressão geotérmica natural.

O local é revestido por algas termofílicas que resultam em múltiplos tons de vermelho e verde, fazendo o lugar ser considerado um fenômeno raro que parece estar além do Sistema Solar
.

3. Bora Bora, Polinésia Francesa

Localizado na Polinésia Francesa, o lugar é bastante procurado por casais em lua de mel. Bora Bora é uma pequena ilha do Pacífico Sul cercada por motus arenosos e por uma lagoa azul-turquesa resguardada por um recife de coral.

O destino paradisíaco possui um clima romântico e muitas opções de praias de areias brancas e águas azuis impressionantes, o que encanta visitantes e turistas de todas as regiões.


4. Capelas de Mármore, Patagônia, Chile

Uma das atrações turísticas mais lindas da América do Sul, as Capelas de Mármore estão localizadas nas margens do Lago General Carrera, Patagônia, no Chile.

Constituída por três formações calcárias, o local impressiona os visitantes com estruturações de carbonato de cálcio, que podem ser avistadas em uma área com cerca de 300 metros, e pelo azul intenso das águas que as preservam.


5. Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil

Localizado no litoral oriental do Estado do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área conhecida pela ampla paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas sazonais de água da chuva.

Considerado o destino ideal para quem busca apreciar a natureza e se aventurar, o local possui o ecossistema diversificado com pântanos de mangais e possui influência da Caatinga e da Amazônia, apesar de estar inserido no Cerrado, sendo encontradas espécies habituais desses três biomas




Gostou dessas belíssimas paisagens? Que tal marcar sua próxima viagem para algum desses destinos incríveis?

Referências:

DENCK, Diego. “5 maravilhas do mundo sobre as quais você nunca ouviu falar”. Mega Curioso, 2016. Disponível em: <https://www.megacurioso.com.br/lugares-surpreendentes/100516-5-maravilhas-do-mundo-que-voce-nunca-ouviu-falar.htm>. Acesso em 29/10/2021.
 
MUNDI BLOG. “12 destinos que te farão sentir-se em outro planeta”. Mundi Blog, 2017. Disponível em: <
https://blog.mundi.com.br/2017/10/19/12-destinos-que-te-farao-sentir-se-em-outro-planeta/>. Acesso em 29/10/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »