Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2021 às 18h51min - Atualizada em 05/11/2021 às 16h12min

Para escapar da Série C, Londrina e Cruzeiro se enfrentam

Com ingressos praticamente esgotados, a partida deverá receber cerca de 5 mil torcedores

Maria Clara Valle - labdicasjornalismo.com
As equipes ficaram no empate em jogo pelo primeiro turno. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em jogo válido pela 34ª rodada da Série B, Londrina e Cruzeiro se enfrentam, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina. Em clima de decisão, os times brigam contra o Z4 da competição e esperam vencer para afastar o perigo do rebaixamento para a Série C. O Tubarão já soma quatro jogos sem perder e sem tomar gols, enquanto a Raposa vem de quatro partidas sem vencer.

 

LONDRINA

 

Após cumprir suspensão na última partida, o técnico Márcio Fernandes volta à beira do gramado e contará com o retorno dos atacantes Caprini e Marcelinho, que estavam suspensos. O centroavante Zeca se recupera de um edema na coxa e é dúvida para a partida. Além disso, Marcel e Pedro Cacho, que se recuperam de cirurgia, são os desfalques da equipe.

 

Vindo de duas vitórias seguidas contra o Confiança e Remo, o Londrina espera seguir embalado para sair da zona de rebaixamento. A equipe não perde desde o dia 9 de outubro, quando caiu por 3 a 0 para o Guarani, em Campinas. O Tubarão é o 17º colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. 

 

Provável escalação: César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho (Caprini), Salatiel (Zeca) e Roberto.

 

CRUZEIRO


O técnico Vanderlei Luxemburgo, que completa 19 partidas no comando da equipe não terá a presença do atacante Marcelo Moreno, mais uma vez com a seleção boliviana. Léo Santos, suspenso, Matheus Pereira e Marco Antônio, machucados, também estão fora dos planos do treinador. Com Jean Victor como opção, Felipe Augusto deve entrar como titular na lateral esquerda e, no ataque, Vitor Leque, volta de suspensão, e disputa vaga com Bruno José e Wellington Nem


Sem chances matemáticas de voltar à primeira divisão e beirando a zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa da vitória para se distanciar da berlinda. A equipe celeste vem de quatro partidas sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas, e está a 2 pontos do Z4. A última vitória da Raposa aconteceu há quase um mês, quando bateu o Coritiba por 3 a 0.

 

O time mineiro ocupa a 14ª colocação com 40 pontos e, depois do confronto contra o time paranaense, ainda enfrentará uma sequência de adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

 

Provável escalação: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Bruno José (Wellington Nem), Vitor Leque (Wellington Nem) e Thiago


HISTÓRICO DO CONFRONTO

 

O Cabuloso leva vantagem na história do confronto. Em 13 jogos, o Cruzeiro venceu seis, marcou 20 gols e sofreu apenas 13. Os demais jogos entre as equipes terminaram em quatro empates e três vitórias do Londrina. Além disso, a Raposa não perde para o time paranaense há seis anos. Neste ano, no primeiro turno da Série B, as equipes empataram em 2 a 2 no Mineirão.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »