Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/11/2021 às 18h50min - Atualizada em 06/11/2021 às 18h40min

Bahia recebe o São Paulo para subir na tabela

O time da casa não perde há seis partidas

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Arena Fonte Nova, palco da partida (Foto/ Reprodução: Bahia)
Bahia e São Paulo jogam neste domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília) e acontece na Arena Fonte Nova. O confronto é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Atualmente, o Esquadrão de Aço está na 16ª posição, com 33 pontos ganhos. O Tricolor do Morumbi é o 12º colocado, com 37 pontos conquistados. O time paulista não vence um jogo fora de casa desde agosto. Naquela oportunidade, ganhou do Sport por 1 x 0.  

BAHIA

O Bahia possui novidade para a partida diante do São Paulo. O atacante Rossi treinou normalmente com o elenco e pode estar à disposição. O atleta se machucou em jogo diante do Fortaleza, que aconteceu em setembro. Dessa forma, o técnico Guto Ferreira deve convocar o jogador pela primeira vez. Afinal, quando Rossi se machucou, o Esquadrão de Aço tinha como comandante Diego Dabove. A princípio, o camisa sete fica no banco de reservas. Então, no ataque, Raí será titular.


Jogadores do Bahia no treino desta semana foto/ reprodução: Bahia)

Outra possível novidade é Marcelo Cirino. O camisa 88 chegou em setembro ao Bahia. Entretanto, ainda não estreou na nova equipe. Durante esta semana, o atacante realizou atividades normalmente e pode ser relacionado. Em contrapartida, Juninho Capixaba, que vem sendo utilizado como ponta, sentiu dores no tornozelo. Caso fique à disposição, o jogador deve voltar para a lateral-esquerda. Por fim, o argentino Mugni também apareceu no campo para fazer a parte física dos treinos. O meio-campista se recuperou de um incômodo muscular. 

Provável Escalação: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba (Matheus Bahia), Jonas, Raí, Daniel, Patrick de Lucca, Rodallega e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO


O São Paulo fez atividades nesta sexta-feira (5). Jonathan Calleri treinou normalmente com o restante dos companheiros e deve ser relacionado. O argentino, que sofreu uma lesão, pode começar entre os titulares. O último jogo do atacante foi no clássico diante do Corinthians. O volante Rodrigo Nestor não jogou na vitória contra o Internacional por conta de uma lesão. Entretanto, participou de todos os exercícios no CT da Barra Funda. Contudo, o atleta deve ficar no banco de reservas. Afinal, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara mostraram um bom rendimento na rodada passada.


Calleri treinou normalmente (foto: Erico Leonan / Reprodução: São Paulo FC)

No triunfo contra o Colorado, Rogério Ceni utilizou o esquema com três zagueiros. Arboleda, Miranda e Léo fizeram a linha defensiva. A princípio, o treinador deve continuar com essa escalação. A dúvida fica no ataque. Com a possível volta de Calleri, Luciano deve ir para o banco de reservas. Assim, o ataque pode ser formado por Jonathan e Rigoni. Em contrapartida, no meio de campo, Luan, volante da equipe, possui um problema na coxa esquerda e não joga. Assim, Liziero deve fazer a função de primeiro volante.

Provável Escalação: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Orejuela, Liziero, Igor Gomes, Sara, Reinaldo, Calleri (Luciano) e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 
São Paulo e Bahia jogaram 46 vezes. São 17 vitórias para o Tricolor do Morumbi, 15 para o Esquadrão de Aço e 14 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1996. Naquela ocasião, o Soberano venceu por 5 x 2. Por fim, são 55 gols marcados pelo time paulista e 48 para a equipe nordestina.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »