Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2021 às 14h39min - Atualizada em 08/11/2021 às 14h36min

Flamengo visita Chapecoense ainda de olho no título

Rubro-negro tenta diminuir vantagem para o líder, já a Chapecoense estará matematicamente rebaixada em caso de derrota.

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Michael fez o gol da vitória do Flamengo no primeiro turno. Foto: Alexandre Vidal / CRF
Chapecoense e Flamengo se enfrentam na Arena Condá, às 20h, desta segunda-feira (08), em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em que finaliza uma sequência de quatro jogos em dez dias, o clube rubro-negro terá que lidar com os desfalques diante do lanterna do campeonato, que pode ser rebaixado em caso de derrota.

Em situações distintas na tabela ambas as equipes precisam da vitória para manter vivos os seus objetivos no campeonato, embora a cada rodada eles fiquem mais distantes. De um lado a Chapecoense amarga a última posição desde as primeiras rodadas do Brasileirão, tenta manter viva a chance de permanecer na Série A. Do outro lado, o Flamengo ainda sonha com o tricampeonato consecutivo, para isso o triunfo é fundamental para não permitir que o líder Atlético Mineiro abra uma vantagem ainda maior. Atualmente a diferença é de 12 pontos e o clube carioca possui dois jogos a menos.

CHAPECOENSE

Para a partida de logo mais, a Chape não poderá contar com os lesionados Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Tiepo e Vagner. O treinador Felipe Endres deve repetir a escalação da equipe que empatou com o Cuiabá na última partida, a única dúvida é no comando do ataque, Henrique Almeida e Anselmo Ramon disputam a vaga de centroavante.

Em situação complicada na tabela com apenas 14 pontos e o rebaixamento praticamente decretado, o time catarinense busca ao menos alcançar os 18 pontos, o que faria a equipe ultrapassar a pontuação do América de Natal em 2007, quando o clube potiguar fez a pior campanha da história dos pontos corridos.

Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida (Anselmo Ramon).

FLAMENGO

Com nove desfalques para a partida, o treinador Renato Portaluppi deve utilizar os jovens do elenco. Sem Diego Alves, Isla, Filipe Luís e Andreas Pereira; os jovens Gabriel Batista, Matheuzinho, Ramon e João Gomes devem iniciar como titulares. Também estão fora da partida o uruguaio Arrascaeta, Diego Ribas, Pedro, Thiago Maia, Kenedy e David Luiz.

Ainda de olho no título do Brasileirão, o Flamengo busca afastar de vez a má fase recente que culminou na eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Athletico Paranaense. Nas últimas sete partidas o rubro-negro venceu apenas duas, empatou três e sofreu duas derrotas. Com 12 pontos de desvantagem em relação ao Atlético Mineiro, o clube carioca pode diminuir a distância para seis pontos caso vença as duas partidas que tem a menos que o concorrente. Para isso o clube se apega na boa fase de Michael e no fim do jejum de Gabigol, que após nove jogos sem balançar as redes marcou duas vezes no empate diante o Athletico.

Provável escalação: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Flamengo leva vantagem na história do duelo. Ao todo as duas equipes se enfrentaram 15 vezes, com 11 vitórias flamenguistas, dois empates e duas vitórias da Chapecoense. O rubro-negro marcou 31 gols e a Chape, 11. No primeiro turno, o Flamengo saiu vitorioso por 2x1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »