Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2021 às 21h15min - Atualizada em 08/11/2021 às 21h07min

Marina Sena e sua música "de primeira"

A cantora mineira está ganhando destaque no cenário nacional com um estilo musical singular. Vem saber mais sobre ela!

Carol Sales - editado por Luhê Ramos
A artista lançou seu primeiro álbum, De Primeira, que lhe colocou no radar do pop nacional. | Foto: divulgação.
Nascida em Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, Marina descobriu totalmente seu lado artista aos 18 anos, quando começou a cantar profissionalmente. No entanto, ela conta que sempre gostou de cantar e sempre foi meio artista, só não tinha muita clareza disso. 
 
Essa veia artística é uma das coisas que compõem a personalidade de Marina, que era vista como 'doidinha' na pequena cidade que cresceu. "Tinha alguma coisa na minha personalidade que era muito expressiva. Eu não conseguia mentir, tudo que eu sentia, eu falava, tudo o que eu queria fazer, eu fazia. Era realmente uma coisa que eu não conseguia controlar dentro de mim, era uma força maior".
 
Essa força maior fez com que ela seguisse seu destino como artista. Ela já passou pelas bandas Rosa Neon e Outra Banda da Luz antes de lançar o seu primeiro álbum, "De Primeira". Contudo, quase que um de seus principais hits hoje, ficava de fora dele.

A história por trás do hit "Por Supuesto"

Apesar desse espírito livre, a cantora estava com receio de incluir "Por Supuesto" no "De Primeira". Isso se deu porque essa música era a composição mais antiga - por volta de cinco ou seis anos - e Marina sentia que era a mais imatura. No entanto, o que fez que ela mudasse de opinião e achasse a música "de primeira" foi sua produção.
 
"Quando estava no voz e violão, a música não tinha todo esse brilho. Tanto que depois que o Iuri [Rio Branco] produziu e me mandou, eu falei ‘nossa, vamos ter que por, não tira pelo amor de Deus' ", conta.
 
Analisando o sucesso dela, não tem com dizer que mantê-la no álbum não foi uma decisão acertada - muito pelo contrário. Provavelmente você já deve ter ouvido "Por Supuesto" no Instagram ou no TikTok, e a presença dela em vídeos é tanta que alcançou o primeiro lugar na parada viral global do Spotify. 

Impressão de sua identidade musical

O sucesso nacional que Sena está alcançando agora é por sua música singular. Ela tem um ar de sensualidade, que é o que a artista se sente confortável em produzir. 
 
"De Primeira" é um álbum gostoso de se ouvir, com influências de ritmos como axé, samba e drum n' bass. O ritmo envolvente ao longo das 10 faixas traz músicas como "Me Toca". Esse foi o primeiro single, que já 'fez barulho'. Vale destacar também o segundo single, "Voltei Pra Mim", outro que foi bastante elogiado pelo público.
 
Marina está colhendo bons frutos de seu trabalho. Inclusive, foi indicada a quatro categorias do Prêmio Multishow: Álbum do Ano, Canção do Ano, Revelação do Ano e Experimente. Fica a expectativa para o que ela pode mostrar daqui pra frente, mas concerteza será coisa boa, baseado no que vimos até aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »