Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/11/2021 às 00h01min

Gabby Petito: caso chega ao fim trazendo novos questionamentos após a morte de seu ex-noivo, Brian Laundrie

Após mais de um mês desaparecido, restos mortais do ex-namorado da influencer Gabby Petito foram encontrados em parque na Flórida, levantando perguntas sobre o caso

Marcus Martins - Editado por Júlio Sousa
Foto: Reprodução/Instagram

Após a confirmação do FBI de que os restos mortais encontrados no dia 20 de outubro eram de Brian Laundrie, o caso da morte da influencer levanta questionamentos sobre novas implicações que poderiam acontecer ao caso.

 

Relembre o caso

 

O casal Gabby Petito e Brian Laundrie, embarcados em uma Van branca em julho deste ano, decidiu viajar pela região oeste do país e aproveitar seus parques nacionais. A viagem tinha o intuito de comemorar um pedido de casamento feito em 2020. No Instagram, os dois costumavam registrar cliques de suas viagens pelos parques, sempre rodeados de belos lugares e fotos felizes.



No dia 12 de agosto a polícia da cidade de Moab, região sul de Utah, recebeu uma ligação com a queixa de uma briga doméstica. Na ocasião, a polícia abordou o casal no carro que utilizavam nas viagens. Em filmagem divulgada em 16 de setembro pela mesma polícia, é possível ver Petito aos prantos, alegando que Laundrie a agrediu, segurando seu queixo com força, após uma agressão da parte dela. Após o interrogatório dos policiais — que durou cerca de uma hora —, os dois foram orientados a se separarem durante a noite para evitar maiores desentendimentos.

 


 

Desaparecimento de Brian e corpo da influencer encontrado

 

Após Brian voltar para casa em 1 de setembro, a família de Gabby estranhou sua falta, que não se comunicava com a família desde agosto, o que não costumava acontecer. Após esperar por mais de 10 dias, a família da jovem então resolveu procurar a polícia, sendo declarada como desaparecida.

 

Durante todo esse momento, Laundrie não respondia aos questionamentos acerca do paradeiro de Petito feitos pela família dela, tendo desaparecido duas semanas depois de sua volta, movimentando as buscas por sua localização, já que até o momento ele não era tratado como acusado, e sim “pessoa de interesse”, termo utilizado para se referir a quem possa ter tido alguma relação com o fato em investigação, já que a todo momento ele estava com a jovem.

 

Em 19 de setembro, o corpo de Petito foi localizado no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. Porém, à época, as autoridades policiais à frente do caso apenas tinham informações que ela fora assassinada, mas ainda não sabiam de que maneira.

 

Já em 12 de outubro, o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue, afirmou que depois de exames toxicológicos e autópsia no corpo da jovem foram encontrados sinais de estrangulamento, lesões causadas cerca de 3 a 4 semanas antes do corpo ser encontrado.

 

Corpo de Brian Laundrie encontrado

 

Após mais de um mês de buscas, a polícia da Flórida afirmou, no dia 20 de outubro, ter encontrado objetos pertencentes a Laundrie, na reserva natural de Myakkahatchee Creek, na Flórida.

 

Depois (22), foi a vez do FBI confirmar a procedência dos objetos encontrados como sendo de Brian (um notebook e uma mochila), bem como seus restos mortais em uma região alagada do parque. A identificação do corpo foi realizada através da arcada dentária.

 

A causa da morte do ex-noivo da influencer segundo o xerife Kurt Hoffman, da região de Sarasota, Estados Unidos, provavelmente foi suicídio. Porém, em 25 de outubro, o advogado da família de Brian, Steven Bertolino, revelou que a autópsia realizada foi “inconclusiva”. “Não foi identificada a causa da morte". "Os restos mortais foram encaminhados para um especialista para uma segunda avaliação”, completa.

 

Com isso, chega ao fim as buscas por sua localização, já que ele não estava sendo investigado pela morte de Gabby, e sim por ter usado o cartão de débito da influencer após sua morte, considerado como fraude, ocasionando em seu indiciamento pelo FBI em 23 de setembro.

 

Questionamentos com o fim do caso

 

Por fim, ficam no ar algumas perguntas sobre o caso que movimentou milhares de internautas pelo mundo afora, como por exemplo a busca para saber se Brian matou Gabby, se os pais de Laundrie o ajudaram na sua fuga, e se o procedimento [apenas separar o casal durante uma noite] adotados pelos policiais que atenderam a ocorrência em que os dois estavam brigando foi adequado, se não foi um fator que levou a mais agressões ocasionando na morte da influencer.

Fontes: G1 e Associated Press (AP)

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »