Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2021 às 22h18min - Atualizada em 10/11/2021 às 21h41min

Haja fofura: 6 destinos interessantes para quem gosta de animais

Malu Figueiredo - Editada por Victória Silva
Fonte: clubedegatosdosapo.blogs
Os animais são, sem dúvidas, seres encantadores. Alegres, fofinhos, belos, quietinhos ou ferozes, cada espécie tem um jeito único de fascinar os olhos humanos. Com todas estas virtudes, fica difícil não querer conhecer de perto alguns destes bichos. Felizmente, há lugares pelo mundo em que é possível se deleitar na companhia destas criaturas tão agradáveis. Com isto, confira agora alguns destinos interessantes para quem gosta de animais.
 




Parque Nacional de Yellowstone
 
Habitat de diversos mamíferos, o Parque Nacional de Yellowstone é um espaço federal demarcado com a intenção de preservar a paisagem natural. No local, é possível cruzar com alguns ursos-pardos, ursos-negros, alces, cervos, lobos e bisões.
 
Além disto, o parque ainda conta com 300 gêiseres, as quedas d’água Upper e Lower Falls e belíssimos lagos termais. O turista ainda pode praticar algumas atividades esportivas, como o birdwatching, o mountain bike, a canoagem, a pesca e as caminhadas por trilhas.
 
Ilha de Okunoshima
 
Esta ilha japonesa é simplesmente repleta de coelhos! Nela, o viajante pode alimentar os bichinhos e ter um contato mais próximo com eles - em alguns casos, é possível até se cobrir com estes animais!
 
Porém, a história do local não é tão agradável assim: testes de gases letais, armas comuns na época da segunda guerra, foram feitos nos animais, que foram trazidos à ilha para esta finalidade. Felizmente, após o fim da guerra e a ida dos militares, os coelhos que permaneceram ali se reproduziram numa grande velocidade, e o lugar se torna um ponto turístico.
 
Ilhas de Falkland
 
Este lugar é ideal para os fãs de pinguins. As Ilhas de Falkland, ou Ilhas Malvinas, contam com diversas espécies destes seres tão agradáveis: os pinguins-reis, pinguim-de-penacho-amarelo, pinguim-gentoo, pinguim-macaroni, e o pinguim-de-magalhães, com os quais o turista pode ter um contato mais próximo.
 
Um local muito indicado para se ver os pinguins-reis é o Punta Voluntários, um destino turístico muito popular na região.
 
Além disto, a rica biodiversidade presente nas Malvinas inclui também mais de 25 espécies de baleias e golfinhos, fora as diferentes aves, como o trinca-réis-de-bico-vermelho, e o ganso-de-cabeça-vermelha.
 
Vila Raposa de Zao
 
Este local é repleto desse animal tão único, símbolo da astúcia e perspicácia: a raposa. Na Vila Raposa de Zao, localizada no Japão, os visitantes têm a oportunidade de alimentar algumas das 100 raposas que habitam por lá.

O lugar é um santuário aberto, envolto por natureza, onde são fornecidas ao viajante instruções de como se aproximar corretamente do animal, após o pagamento de uma determinada taxa.

 Aoshima

Fãs de gatinhos irão se fascinar com esta ilha  japonesa! Nela habitam diversos gatos, que ocupam as ruas como os japoneses ocupam Tokyo. Por lá, a quantidade de gatos é maior que a de seres humanos.

Os felinos fazem a festa quando algum visitante, embarcado no porto de Nagahama, chega para alimentá-los e dar carinho a eles, causando uma sinfonia de miados.

Referências:

Parque Nacional de Yellowstone. Viagem e Turismo. Disponível em: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/parque-nacional-de-yellowstone/  Acesso em: 9/11/2021

Barbosa, Jacque.  Conheça Okunoshima, a ilha japonesa dominada por coelhos. Hypeness, 2017. Disponível em: https://www.hypeness.com.br/2013/03/conheca-okunoshina-a-ilha-japonesa-dominada-por-coelhos/#:~:text=Okunoshima%20%C3%A9%20uma%20pequena%20ilha,letais%20para%20a%20segunda%20guerra. Acesso em: 9/11/2021

Malvinas apostam em seus pingüins-rei para aquecer turismo natural. Isto é, 2019. Disponível em: https://www.istoedinheiro.com.br/malvinas-apostam-em-seus-pinguins-rei-para-aquecer-turismo-natural/#:~:text=Malvinas%20apostam%20em%20seus%20pinguins-rei%20para%20aquece Acesso em: 9/11/2021

Zao Fox Village: conheça a vila japonesa cheia de raposas. Coisas do Japão. Disponível em: https://coisasdojapao.com/2019/07/zao-fox-village-conheca-a-vila-japonesa-cheia-de-raposas/. Acesso em: 9/11/2021

Vincent, Marcel. Domínio felino: conheça a ilha japonesa onde há mais gatos do que gente. Nossa UOL, 2019. Disponível em: https://www.uol.com.br/nossa/viagem/noticias/2019/05/15/dominio-felino-conheca-a-ilha-japonesa-onde-ha-mais-gatos-do-que-gente.htm. Acesso em: 9/11/2021
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »