Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2021 às 10h34min - Atualizada em 11/11/2021 às 22h06min

5 melhores lugares para viajar

Cruzeiro: tudo que você deseja em um único lugar

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Matheus Da Fonseca
Belo navio com uma vista para o pôr do sol (foto/ divulgação: Bruna Scirea/ MelhoresDestinos)
Não há coisa melhor que tirar férias e curtir em lugares lindos. Existe muitas opções de viagens, tanto internacionais quando nacionais, viagens mais baratas e outras mais caras, sendo escolha de cada turista.
Uma opção de viagem é os famosos cruzeiros, que podem te levar para o outro lado do mundo, passando por paisagens belíssimas, lugares históricos, lugares incríveis que ficarão sempre na memória.
O que falta é decidir qual destino ir e seguir viagem, com um belo navio para aproveitar e curtir muito, pois a estrutura além de ser enorme, é maravilhoso, aproveitando tudo que o cruzeiro lhe oferece.
Piscinas, casinos, pistas de danças, comidas para cada gostos, teatros, cinemas, tudo isso e muito mais é o que existe dentro de um navio, com programações sensacionais para divertir cada vez mais o turista, sem contar com a segurança e o custo benefício, pois para qualquer outro lugar que o turista viaje, tem que ver se locomovendo, pensando em hotéis, passeios e em um cruzeiro a partir do momento que você fecha o pacote com tudo incluso, você não se preocupa com mais nada.




Os cruzeiros variam muito as suas atratividades, um exemplo, é quando se você vai viajar com crianças, pois é interessante escolher uma empresa que tenha uma estrutura para ajudar os pais, existe também aqueles que são preparados mais para a terceira idade, viagens de formatura, viagens voltadas para jovens, cruzeiros de luxo, viagens para quem está desacompanhado ou viagens mais simples.
Uma coisa comum que os navios fazem, são as paradas com durações aproximadamente de 9 horas, em cidades turísticas, para que os turistas possam descer e aproveitar um pouco mais, sendo mais um lugar que ficará na memória. Além de uma coisa muito gostosa que acontece nos navios, por ficarem muito tempo parados, são as amizades feitas entre os turistas, podendo resultar até mesmo em relacionamentos.
Um ponto importante a ser lembrado é que para aqueles que não costumam comprar pacotes com tudo incluso, vale lembrar que dentro dos navios a forma de pagamento pode variar bastante, sendo aceitos apenas o cartão de crédito nacional e internacional ou o cartão interno do navio, além do dinheiro em espécie. Dependendo o destino, a moeda usada pode ser modificada, como em um cruzeiros brasileiros que são usados o real ou até mesmo o dólar (que é bem comum), já em cruzeiros internacionais são usados, além do Dólar Americano, o Euro também é aceito em determinados navios.



 
Segue abaixo 5 top lugares para conhecer
 
América do Sul
Partida: Rio de Janeiro
Destinos: Ilha Bela, Angra dos Reis, Montevidéu e Buenos Aires
 
Costa brasileira
Partida: Rio de Janeiro
Destinos: Santos, Balneário Camburiú e Búzios
 
Caribe
Partida: Manaus
Destino: 4 cidades brasileiras, Guiana Francesa, Trinidade e Tobago e Barbados.
 
Cruzeiro de volta ao mundo
Partida: Rio de Janeiro
Destino: Ushuaia, Ilha de Páscoa, Bali, Dubai e Veneza.
 
Bahia
Partida: Santos
Destino: Búzios, Salvador e Ilha Bela.
 
Cada empresa pode mudar os destinos, local de embarque e outras coisas, a quantidade de dias pode várias de cada cruzeiro, sendo escolha de casa turista, sabendo que valores mudam a cada detalhe que escolhe, podendo começar com uma viajem de aproximadamamente R$ 4.000,00 por pessoa e assim podendo ter variações nos valores.
 
 
Referências
  1. “14 viagens de cruzeiros para fazer saindo do Brasil”. Guia Viajar Melhor. Disponível em: https://guiaviajarmelhor.com.br/14-viagens-de-cruzeiros-para-fazer-saindo-do-brasil/. Acesso em 31 de outubro de 2021.
  2. "Como levar seu dinheiro em viagens de navios ou cruzeiros". Dicas de Cruzeiros. Disponível em: Como levar seu dinheiro em viagens de navios ou cruzeiros - 2021 | Todas as dicas! (dicasdecruzeiros.com). Acesso em 12 de novembro de 2021. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »