Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2021 às 15h34min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h23min

São Paulo joga com Flamengo para sair da briga contra o rebaixamento

Já o time carioca, com a cabeça na final da Libertadores, não perde há cinco jogos

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Morumbi, estádio da partida deste domingo (Foto: Gabriela Montesano: Reprodução: São Paulo FC)

São Paulo recebe a equipe do Flamengo em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A partida acontece no Estádio do Morumbi, no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). O Tricolor Paulista busca vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Hoje clube tem 38 pontos e está a cinco pontos da zona de rebaixamento, mas distância pode cair para dois caso perca e o Juventude ganhe da Chapecoense. O Rubro-Negro Carioca não perde há cinco jogos e sonha com o titulo do Brasileirão apesar de ter 11 pontos de desvantagem e um jogo a menos que o Atlético MG.

SÃO PAULO

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira. Entretanto, as atividades não foram liberadas aos jornalistas. Rogério Ceni não pode contar com Gabriel Sara, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Benítez deve assumir a vaga de titular ao lado de Igor Gomes. Sobre o meio-campista argentino, o treinador disse no pós jogo diante do Fortaleza: “Dentro das condições dele, tecnicamente é um jogador diferenciado, mas, na parte física, nós temos fazer com que ele evolua para se tornar mais competitivo”.

Outro atleta que recebeu oportunidade na última rodada foi Vitor Bueno. O jogador até marcou um gol, mas, foi anulado por impedimento. O camisa 12 deve começar no banco de reservas. Entretanto, receber chances no meio de campo e não como centroavante. Em contrapartida, o time não pode contar com Luan e William, que estão lesionados. Além disso, Arboleda está com a Seleção do Equador e também não joga. Assim, Bruno Alves continua como titular. 




Luciano, que está com rendimento abaixo, mas deve ser titular (foto: Erico Leonan/ Reprodução: São Paulo FC).

A dúvida fica no sistema de Ceni. Contra o Fortaleza, o treinador optou por começar o jogo com três zagueiros. A princípio, diante do Flamengo, o comandante deve manter o sistema. Mas, buscar mais criatividade no meio de campo. Afinal, na última rodada, a equipe paulista acertou o gol adversário apenas na segunda etapa. Por fim, no meio de campo, Nestor, Liziero e Gabriel Neves brigam pela posição de titular.

Provável Escalação: Volpi, Orejuela, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Nestor, Benítez, Igor Gomes, Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO

A equipe do Rio de Janeiro conta com a boa fase de Michael. O atacante soma dez gols marcados em 14 jogos. Além disso, assumiu a titularidade do time. O jogador é um dos principais nomes no comando de Renato Gaúcho. A princípio, o atleta deve ser titular na partida diante do São Paulo. Em contrapartida, o meio-campista Diego foi expulso contra o Bahia e não joga. Thiago Maia e William Arão podem começar o confronto.

No setor defensivo, David Luiz, que se recuperou de uma lesão, deve permanecer entre os 11 titulares. No jogo contra o Bahia, o zagueiro mostrou boa saída de bola e foi ao ataque em algumas jogadas. Ainda sobre o jogo no Maracanã, Renato poupou alguns jogadores e pode fazer isso novamente neste domingo (14). Afinal, no dia 27, a equipe joga a final da Libertadores. Contudo, o clube ainda tenta o título do Campeonato Brasileiro


Jogadores do Flamengo no jogo diante do Bahia (Foto: Alexandre Vidal/ Reprodução: Flamengo)

No gol, o arqueiro Hugo Souza voltou a jogar. O atleta comentou sobre a oportunidade recebida pelo treinador: “Estou muito feliz por ter voltado a jogar depois de tanto tempo. Todo jogador quer estar em campo, e comigo não é diferente, mas sempre respeitando meus companheiros de posição, que são de extrema qualidade”. Diego Alves, que é o goleiro titular, é dúvida para a partida. Dessa forma, o camisa 45 deve começar como titular diante do São Paulo.

Provável Escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Renê, Thiago Maia, Arão, Kenedy, Andreas Pereira, Michael e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

São Paulo e Flamengo se encontraram em 107 oportunidades. São 43 triunfos para o Tricolor do Morumbi, 33 para o Rubro-Negro Carioca e 31 empates. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2005. Naquela ocasião, o time paulista venceu por 6 x 1. Por fim, o Soberano marcou 174 gols e a equipe do Rio de Janeiro fez 141 gols.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »