Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2021 às 13h21min - Atualizada em 13/11/2021 às 13h02min

Red Bull Bragantino e Fortaleza se enfrentam por vaga no G4

Times não vencem no Brasileirão há três partidas

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
O Fortaleza derrotou o Bragantino por 1 a 0 no 1º turno. Foto: Kid Júnior / SVM
Pela 32ª rodada do Brasileirão, Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza, neste sábado (13), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em confronto direto por uma vaga no G4. Os dois times possuem a mesma pontuação (49), mas, por ter um maior número de vitórias, o Tricolor está à frente, na quarta posição, enquanto o Braga é o quinto colocado. A partida será transmitida pelo Premiere.

Com o empate, o Leão do Pici – que ainda tem um jogo a menos – continua entre os quatro primeiros. Já para os paulistas, só o triunfo importa para tentar se consolidar entre os times que vão disputar a fase de grupos da Libertadores. Para o jogo, o estádio de Bragança Paulista pode receber 100% da capacidade do público, sendo 10% destinado a torcida visitante.

RED BULL BRAGANTINO

Para o confronto, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o lateral-esquerdo Luan Cândido (fratura na face), os meias Lucas Evangelista (em transição pós lesão) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo), o atacante Hurtado (seleção colombiana) e o volante Raul (está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito).

Contudo, a equipe terá o retorno do zagueiro Léo Ortiz, que deve entrar como titular, e do meia Praxedes, que é dúvida na titularidade, já que estava afastado há mais tempo.

O Bragantino não vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro. São três derrotadas seguidas na competição, uma em casa (contra o Athletico-PR) e duas fora (contra o Cuiabá e o Santos). A equipe precisa voltar a pontuar contra o Fortaleza se não quiser se distanciar do G4.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Edimar; Jadsom, Eric Ramires, Artur; Helinho, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Pendurados: Cleiton, Cuello, Eric Ramires, Jan Hurtado, Jadsom, Natan, Pedrinho, Weverton, Weverson, Ytalo e Maurício Barbieri (técnico).

FORTALEZA

Juan Pablo Vojvoda não terá à sua disposição o goleiro Felipe Alves e o atacante Robson (suspensos por terem recebido três cartões amarelos), o ala Lucas Crispim (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e o atacante David (edema na coxa direita).

Pikachu, que foi relacionado no último jogo, deve voltar entre os titulares. Além dele, o meia Felipe retorna após cumprir suspensão.

No Brasileiro, o Tricolor vem de duas derrotas contra o América-MG e o Corinthians, e um empate contra o São Paulo. Nos três resultados, o Leão do Pici sofreu gols já no final do segundo tempo e perdeu pontos importantes na tabela. Para a disputa deste sábado, o Fortaleza aposta no bom histórico de desempenho fora de casa – é o sexto melhor visitante da competição.

Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Benevenuto; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Lucas Lima e Bruno Melo; Ángelo Henríquez e Depietri. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados: Ronald, Lucas Lima, Vargas, Romarinho e Torres.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Red Bull Bragantino e o Fortaleza já se enfrentaram oito vezes em toda a história. Pela Série B, foram cinco confrontos, com três vitórias dos paulistas e duas dos nordestinos. Na Série A, são dois triunfos do Tricolor e um da Massa Bruta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »