Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2021 às 00h10min - Atualizada em 14/11/2021 às 00h04min

Arcane | Série derivada de League of Legends - finalmente- chegou à Netflix

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
Fonte: Riot/Divulgação

*ALERTA DE SPOILER
 

Depois de muito trabalho por parte da Riot e uma espera angustiante dos fãs, a série Arcane, que é derivada do jogo League of legends, da Riot! chegou ao catálogo da Netflix.

Arcane foi lançada na data esperada e conforme noticiado aqui no Dicas de jornalismo em maio, alguns dos personagens de League of Legends estão presentes na série. Até o momento desta matéria, já temos os Ato 1 e 2 disponíveis no serviço de streaming. A temporada terá ao todo 9 episódios que foram divididos em 3 atos, cada episódio com 40 minutos de duração.

Personagens presentes - até o momento -

Vi e Jinx

Vi e Jinx / Reprodução: Netflix

Vi e Jinx / Reprodução: Netflix

As campeãs de Zaun já haviam sido apresentadas nos trailers e teasers e até o momento acompanhamos a infância difícil vivendo na ‘Subferia’ após a perda dos pais e como as irmãs se separam. Além de descobrirmos que o nome original de Jinx é Powder.


Jayce

Jayce / Reprodução: Netflix

Jayce / Reprodução: Netflix

Conhecemos a versão do campeão criança durante um flashback, e durante os episódios podemos ver a mudança de um jovem estudante a ídolo de Pilltover.

Viktor

Viktor / Reprodução: Netflix

Viktor / Reprodução: Netflix


O inventor nascido em Zaun é parceiro nas invenções de Jayce e possui bastante interesse nos artefatos mágicos que podem ser feitos com o Hextec. Ainda não fomos apresentados ao visual utilizado no jogo.

Easter Eggs

Com a presença de alguns personagens, o fandom de League of Legends encontrou alguns easter eggs do jogo em outras cenas. Saiba quais foram os detalhes percebidos até agora:

No twitter, a @Pahssion criou um thread recheada de informações:

Cho’Gath com a skin de Cavalheiro


 

A thread apresenta 13 easter eggs do primeiro Ato e em breve a social media irá postar sobre o ato 2.


Participação Especial

A banda Imagine Dragons, responsável pela música de abertura da série, foi transformada em animação e aparece em um dos episódios. Confira o clipe oficial da música Enemy:

REFERÊNCIAS:
ANSELMO, Luciana. Arcane: veja todos os campeões de League of Legends da série. Tecmundo, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/228358-arcane-veja-campeoes-league-of-legends-serie.htm>. Acesso em: 9 de nov. de 2021.
COSTA, Beatriz. League of Legends: Arcane, série animada, será lançada na Netflix ainda em 2021. Dicas de jornalismo, 2021. Disponível em: <
https://labdicasjornalismo.com/noticia/7401/league-of-legends-arcane-serie-animada-sera-lancada-na-netflix-ainda-em-2021>. Acesso em: 15 de maio. de 2021.
MACALOSSI, Julia. Arcane: Todos os easter-eggs encontrados. The enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/arcane-league-of-legends-easter-eggs-netflix>. Acesso em: 9 de nov. de 2021.
PEREIRA, Wesley. Arcane: série estreia na Netflix em primeiro lugar em 37 países. GE, 2021. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/lol/noticia/arcane-serie-estreia-na-netflix-em-primeiro-lugar-em-37-paises.ghtml>. Acesso em: 9 de nov. de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »