Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/11/2021 às 09h30min - Atualizada em 17/11/2021 às 11h15min

Lugares para visitar na Avenida Paulista (de graça!)

Rica em cultura, a Av. Paulista é uma das mais visitadas em São Paulo.

Giovanna Macedo - Revisado por Isabelle Marinho
Avenida Paulista é indicação de bons passeios culturais. (Foto/Reprodução: Esse mundo é nosso)
Inaugurada em 1891, a Avenida Paulista é um símbolo cultural de São Paulo. Em meio a tantos edifícios, há diversos museus e centros culturais que transbordam arte, poesia e história que, em sua maioria, oferecem entrada gratuita.

Localizada no Bairro Bela Vista, a Avenida vai da Rua Treze de Maio à Rua da Consolação, além de cortar outras ruas, como Augusta. Para quem deseja um lugar para passar o domingo ou dia da semana, uma das melhores opções é andar a Paulista de ponta a ponta.


Quais locais visitar?
 
1. Sesc Avenida Paulista
 
Famoso pelo Mirante, no 17º andar, que dá uma vista privilegiada e geral da avenida, possui espaços de cultura, como exposições artísticas e biblioteca, e de lazer (requer carteirinha do Sesc). Devido a pandemia, os locais precisam de agendamento que pode ser feito pelo site.

Horário de funcionamento: Terça à sexta, 7h às 21h | Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h (Somente serviços agendados).



2. Itaú Cultural

Os interessados pela história do Brasil irão gostar desse espaço. O Instituto Itaú Cultural apresenta um acervo permanente “Espaço Olavo Setubal”, que mostra documentos, livros, mapas, moedas, entre outros artigos históricos de cinco séculos da história brasileira. A beleza da exposição está na escadaria, dotada de imagens da fauna e flora do Brasil, e é o melhor lugar para tirar fotos.
Não é necessário fazer agendamento, porém, recebe até 30 pessoas simultaneamente, segundo o site.

Horário de funcionamento: Terça à domingo, 11h às 19h.



3. Casa das Rosas

Lugar de poesia, o casarão de estilo francês localizado na Av. Paulista é palco de exposições sobre literatura, fotografia e autores poéticos, além de conter belos espaços antigos e um jardim cheio de rosas. A casa possui oficinas disponíveis na agenda do site.

Horário de funcionamento: Terça à domingo, das 10h às 18h (passível de alteração, conforme a programação).



4. Japan House SP

Dona de uma arquitetura excêntrica, a Japan House é literalmente um pedaço da cultura do Japão no Brasil. O projeto abrange exposições relacionadas ao país, e contém restaurante, venda de objetos e atividades ligadas ao Japão. Quem gosta de cultura japonesa precisa visitar o espaço e se encantar. As exposições e eventos disponíveis estão no site.


Horário de funcionamento: Terça-feira à sexta-feira: das 10h às 18h I Sábados das: 9h às 19h I Domingos e feriados: das 9h às 18h.


5. Instituto Moreira Sales (IMS)

Edifício moderno e sustentável, o IMS abriga exposições voltadas a fotografia e cultura, além de contar com espaços de convivência, como a praça da entrada, restaurante, cine-teatro e biblioteca de fotografia. Devido à pandemia, é necessário fazer agendamento prévio pelo site para visitar.

Horário de funcionamento: Terça à domingo, das 12h às 18h. Última entrada às 18h.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »