Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2021 às 17h15min - Atualizada em 17/11/2021 às 17h11min

Cartagena das índias: Conheça o paraíso colombiano

Confira três pontos turísticos que você precisa conhecer

Ana Clara Borges - Editado por Matheus Da Fonseca
Cartagena das índias, Colômbia (Fonte: soultraveler.com.br)
Cartagena das índias está localizada no litoral caribenho da Colômbia. A cidade é um dos locais mais charmosos da América do Sul. Possui pontos turísticos e atrativos incríveis como: a Cidade Amuralhada, que é o centro histórico de Cartagena, a Torre do Relógio, e praias belíssimas, como as situadas em Islas del Rosario.

Conheça um pouco mais sobre esses pontos turísticos incríveis:

Cidade Amuralhada

Centro das principais atrações turísticas de Cartagena, a Cidade Amuralhada é a parte original e histórica da cidade. A região é cercada por uma antiga muralha que protegia contra os ataques de estrangeiros.

Atualmente, é um dos essenciais locais de visita para quem gosta de paisagens com edificações antigas e ruas românticas
.

Torre do Relógio

Localizada na entrada principal da cidade, a Torre do Relógio funciona como um portal que divide os bairros de Cartagena das índias.

Antigamente, a ponte de madeira que ligava o bairro Getsemaní a Cidade Amuralhada estava situada neste ponto turístico. A Torre do Relógio só passou a existir no século XVIII e, desde então, é considerada um dos símbolos da região.

À noite, o local continua sendo uma ótima opção de passeio, pois recebe iluminação especial, o que resulta em ótimas fotos.

Islas del Rosario

Localizada na costa da Colômbia, Islas del Rosario é um pequeno arquipélago que possui 28 ilhas privadas onde os turistas podem aproveitar as águas cristalinas do mar caribenho.

Diferente das praias urbanas, o Arquipélago de Rosário oferece uma estrutura diversificada para cada ilha e possui nomes distintos, como Isla del Encanto e Isla del Piratas, que estão entre as mais famosas.



Além das paisagens encantadoras, o local é bastante procurado por turistas brasileiros por ser um os destinos mais próximos e baratos para usufruir das águas cristalinas caribenhas.
 
A cidade de Cartagena das índias possui seu próprio aeroporto, o que facilita bastante a chegada até o local. Uma viagem partindo de São Paulo cujo destino seja a região, gasta, aproximadamente, entre nove e onze horas, de acordo com o tempo de espera e o número de paradas.  
 
Gostou das indicações? Há muitas outras opções de turismo em Cartagena das índias. Que tal marcar sua próxima viagem para esse paraíso colombiano?

Referências:

LARISSA. “O que fazer em Cartagena das Índias: 14 Dicas para um roteiro de viagem”. Vida Cigana, 2021. Disponível em: <  https://vidacigana.com/o-que-fazer-em-cartagena/#islas-rosario >. Acesso em 12/11/2021.

PANZERA, Camille. “O que fazer em Cartagena”. Melhores Destinos. Disponível em: < 
https://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-em-cartagena-120-1281-p.html >. Acesso em 12/11/2021.

MUNDI BLOG. “Um lugar diferente: Cartagena!”. Mundi Blog, 2015. Disponível em: <
https://blog.mundi.com.br/2015/06/16/um-lugar-diferente-cartagena/ >. Acesso em 12/11/2021.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »