Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2021 às 14h59min - Atualizada em 18/11/2021 às 14h39min

Sport e Bahia fazem confronto direto para escapar do rebaixamento

Clássico nordestino é crucial para as equipes fugirem do rebaixamento

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
No primeiro turno o Sport saiu vencedor por 1x0. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sport e Bahia se enfrentam na Arena Pernambuco, às 21h, desta quinta-feira (18), em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Com ambas  equipes na zona de rebaixamento, o clássico nordestino é fundamental para os clubes se manterem vivos na luta pela sobrevivência na Série A.

Com 30 pontos em 33 partidas disputadas (o rubro-negro teve o confronto contra o Bragantino antecipado devido a final da Sul-Americana), o Sport está a nove pontos do Atlético Goianiense, primeiro time fora do Z-4. Já o Tricolor possui 36 pontos na tabela e em caso de triunfo deixará a zona do rebaixamento graças ao número de vitórias.

SPORT

Na penúltima posição, o Leão não poderá contar com Leandro Barcia, Neilton, João Igor e Thiago Lopes; todos lesionados. Já Everaldo que se recupera de lesão na coxa pode ser relacionado para a partida e ganhar alguns minutos no segundo tempo.

O treinador Gustavo Florentín deve manter a mesma formação do time que foi derrotado pelo Ceará, a única alteração é a volta do meia Gustavo, que cumpriu suspensão na última partida. Nesse caso, Everton Felipe deixa a equipe para o retorno do jovem.

Embora venha de três derrotas seguidas, o clube pernambucano se apega ao retrospecto: desde 2010 o Leão não é derrotado pelo Tricolor em Recife. Caso não consiga a vitória, o Sport ficará em situação bastante delicada no campeonato, pois restará apenas quatro partidas para o time tirar nove pontos de desvantagem para o primeiro clube fora da zona.

Provável escalação: Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Paulinho Moccelin e Mikael.

BAHIA

A primeira derrota de Guto Ferreira em seu retorno ao Bahia deixou alguns problemas para o treinador montar a equipe para a próxima partida já que Matheus Bahia e Rossi foram expulsos e estão fora do confronto, além deles Marcelo Cirino e Jonas estão lesionados e também desfalcam o Tricolor. Devido a esses desfalques, Juninho Capixaba deve ser recuado para a lateral. Já no ataque o colombiano Rodallega e Ronaldo disputam a vaga entre os titulares.

Em recuperação no campeonato desde a chegada de Guto Ferreira, o Bahia conheceu contra o Flamengo sua primeira derrota em oito jogos sob o comando do treinador. Apesar dessa recuperação o tricolor continua na zona de rebaixamento, mas em situação menos complicada, já que possui um jogo a menos que outros concorrentes na luta para escapar da degola, e um triunfo basta para deixar o Z-4.

Nos últimos três jogos, o Bahia deixou o gramado reclamando de decisões da arbitragem. Na última partida, o clube desabafou no seu twitter oficial após marcação de pênalti polêmico a favor do Flamengo: “Falar o que? Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou.” Postou o clube que logo em seguida completou: “O árbitro que foi alterado ONTEM marcou um pênalti desse em que NINGUÉM acha que tava certo além dele. Vontade de largar o futebol”

Provável escalação: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni; Raí, Rodallega (Ronaldo) e Gilberto

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Bahia leva a melhor no confronto direto com 24 vitórias, contra 15 do Sport e 15 empates. O tricolor marcou 62 gols, e o rubro-negro, 54.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »