Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 08h45min - Atualizada em 19/11/2021 às 08h13min

Sem pretensões, Vasco encara o Remo, que está ameaçado de rebaixamento

Enquanto Cruzmaltino planeja 2022, Leão necessita da vitória para seguir vivo na segunda divisão

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Bruno Gomes e o favorito para substituir Andrey no Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Já sem nenhuma chance de acesso para a série A e livre do rebaixamento para série C, o Vasco apenas cumpre tabela nesta reta final de série B. E o próximo compromisso do clube acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, contra o Remo. Esta será a última partida do Cruzmaltino em São Januário nesta temporada. E, para alívio do técnico interino Fábio Cortez, a agremiação deve ter dois reforços para o duelo de sexta.

A situação do time paraense é desesperado. O Leão é o primeiro fora do zona de rebaixamento, com 41 pontos, e está empatado em pontos com o Londrina, mas tem uma vitória a mais. Caso perca e o Tubarão ao menos empate, vai para última rodada no Z4 e possivelmente não dependerá de suas forças para se manter na segunda divisão. Por isso, a vitória é importante e pode até livrar o clube da queda caso o clube paranaense e o Vitória sejam derrotados contra Vila Nova e CRB, respectivamente.

VASCO 

Desfalques na última rodada,no empate em 2 a 2 com o Vila Nova, German Cano e Gabriel Peço podem voltar ao time titular.
Liberado do último jogo para  " resolver um problema particular", o volante Bruno Gomes deve ficar a disposição. Por outro lado, o técnico não vai ter a disposição o volante AndreyZeca, Marquinhos Gabriel e Jhon Sanchez que estavam entregues ao departamento médico, ainda são dúvidas para o jogo.

Possível Vasco: Lucão, Ricardo Graça (Ulisses)e Leandro Castan,Zeca, Bruno Gomes, Riquelme, Marquinhos Gabriel e Galarza, Matheus Pec(Morato)e Cano. Técnico: Fábio Cortez 

REMO

Brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Remo terá alguns desfalques para o confronto decisivo, às 19h,em São Januário.

O técnico Eduardo Baptista não terá o meia-atacante Felipe Gedoz, um dos destaques do time, que voltou a sentir a lesão no joelho esquerdo. Outro desfalque e o volante Pingo, que apresentou desconforto muscular. O zagueiro Rafael Jansen e o lateral-esquerdo Wellington Silva seguem no departamento médico.O volante Marcos Júnior, ex-Vasco, é outro atleta que sequer viajou, pois está impedido de enfrentar o gigante da colina por questões contratuais. Já o atacante Lucas Tocantins está recuperado de lesão e deve retornar ao Leão.

Possível Remo: Vinícius, Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Igor Fernandes, Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz, Matheus Oliveira, Victor Andrade e Neto Pessoa (Renan Gorne).  Técnico: Eduardo Baptista 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Vasco e  Remo já se enfrentaram em 15 vezes. A vantagem é dos cariocas, que tem 09 vitórias e 22 gols marcados, contra duas vitórias do Remo; houve quatro empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »