Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 11h59min - Atualizada em 19/11/2021 às 11h14min

Marina Sena lança seu primeiro disco “De Primeira”

Cantora e compositora mineira aposta em canções sobre relacionamentos amorosos e se destaca como revelação pop do Brasil

Rebeca Ferreira - Revisado por Márcia Nascimento
Ensaio fotográfico de Marina Sena para o lançamento do álbum " De Primeira". ( Foto/Reprodução:@amarinasena2 - Instagram)

É com uma desenvoltura corporal magnífica, sensualidade à flor da pele e composições viciantes que Marina Sena entrega tudo no seu primeiro álbum solo "De Primeira". Lançado em agosto deste ano, o projeto já acumula feitos mirabolantes "Por Supuesto", canção que integra o disco e a mais emblemática também, alcançou o primeiro lugar da lista chart viral do Spotify, sendo a música que mais viralizou no mundo, o seu clipe já conta com 9.224.534 visualizações no YouTube, além de ter virado a música queridinha das famosas trend no Instagram e TikTok. Não obstante o apoteótico álbum foi o segundo mais transmitido na plataforma de streaming Deezer.

Ao ser questionada a respeito do nome que leva o álbum, Marina esbanja confiança "De Primeira por que vai bombar de Primeira. E por que é um álbum de primeira qualidade, eu acredito muito nessas músicas", disse a cantora.

Playlist "De Primeira" de Marina Sena. (Reprodução: Spotify/Marina Sena)
 
Com dez faixas, pode-se dizer que o disco é fluente na própria Marina, isso porque logo de cara encontramos na capa a artista poderosíssima carregando uma faixa que já exprime o espírito da coisa, como se fosse uma prévia da potência que seria o "De Primeira"  mas não só isso, o conjunto da obra é completo e assertivos em todos os aspectos é um álbum elegante com uma fluidez sonora agradável e original, Marina conta por meio das suas letras, consideradas por muito sofisticada, suas histórias de amor, as desilusões amorosas e o empoderamento da mulher quando decide ser livre somente para ela mesma, como expressa o sing "Voltei pra mim".
 
"Amor, eu te deixei pra ir atrás do que eu sonhei,
não tem mais nada a ver
Já tava tão na minha
Eu tenho o dom de ir além, vou é correr..."
(Trecho da música, voltei pra mim)
 
Em entrevista ao portal Janelas Sonoras, a musa pop fala exatamente do desprendimento que as mulheres que trabalham com música precisam ter para alcançar seus objetivos, não se intimidando com desafios que surgem no caminho, "Se você for pensar, eu sou mulher, você não faz nada ...você tem que esquecer. Eu vou aqui como se houvesse barreiras e tchau”, conclui Marina.
 
Para os que estão fissurados pelo talento da nova diva brasileira por conta do de primeira  e só agora estão mais por dentro do trabalho da artista,  já devem ter percebido que não é de hoje que Marina das as caras na cenas musical e que a mesma coleciona hits de sucesso, vamos conhecer um pouco mais da musa 
 
Mais de Marina 
 
Marina Sena, 24, é natural de Taiobeiras, cidadezinha localizada no estado de Minas Gerais. Desde cedo a artista nutre uma relação profunda com a música. No auge dos seus 17 anos a mineira sai de sua cidade natal e se muda para Montes Claros para viver o seu sonho, a música. Em entrevista para Hugo Gloss, Marina relata que durante muito tempo consumiu o pagode baiano, já que era forte influência cultural da localidade na qual nasceu e que fica apenas 40 minutos da Bahia.
 

Apesar de amar a música brasileira e se intitular como uma cantora de MPB, a artista revela que na época da sua adolescência passou a ouvir bastante pop, nomes como, Madonna, Lady Gaga e Avril Lavigne, faziam parte da sua playlist diária, e ainda comenta, “Minha formação musical é genuinamente brasileira. É tudo o que tocava no Brasil, e o Brasil é um lugar complicado, onde é muito difícil o povo ouvir música de fora. Mas foi bom porque eu só consumi música brasileira"Marina Sena também já fez parte da A Outra Banda Da Lua  e integrou o grupo musical Rosa Neon, na qual gravou o inesquecível hit Ombrim.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »