Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2021 às 15h46min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h37min

Leicester e Chelsea abrem a 12ª rodada no Campeonato Inglês

O time da casa precisa da vitória para subir na classificação

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Confronto entre Chelsea e Leicester na temporada 2020/21 (foto/ reprodução/ Premier League)
Leicester City e Chelsea jogam neste sábado (20), às 9h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pela 12ª rodada da Premier League 2021/22 e acontece no King Power Stadium. O time da casa está na 12ª colocação, com 15 pontos ganhos. Já os Blues são os líderes da competição. A equipe de Londres soma 26 pontos conquistados.

LEICESTER

The Foxes aproveitaram a pausa da Data FIFA para corrigir alguns erros. O técnico Brendan Rodgers entende que o time não começou bem a temporada 2021/22. O clube venceu apenas dois dos últimos oito jogos do Campeonato Inglês. Entretanto, sabe que os jogadores podem dar a volta por cima. O meio-campista Tielemans está lesionado e deve desfalcar o Leicester por algumas semanas. O belga sofreu uma lesão na panturrilha na partida diante do Leeds United e saiu mais cedo do confronto.


Jogadores do Leicester no treino desta semana (foto/ reprodução: Leicester City)

Em contrapartida, Marc Albrighton treinou normalmente com o restante do elenco e deve ser relacionado para o confronto. O inglês participou de seis jogos e marcou um gol na época 2021/22. O lateral Justin está lesionado e não joga; o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado. Dessa forma, Ricardo Pereira será titular no sistema defensivo. Antes da parada para a Data FIFA, o treinador Brendan utilizou o esquema 4-1-4-1. Com Barnes e Lookman abertos nos lados do campo e Vardy como centroavante. A princípio, o comandante deve repetir a escalação, com Maddison no Lugar de Tielemans.

Provável Escalação: Schmeichel, Pereira, Soyuncu, Evans, Castagne, Ndidi, Soumaré, Maddison, Barnes, Lookman e Vardy. Técnico: Brendan Rodgers.


CHELSEA

O time de Londres não pode contar com o atacante Lukaku. O belga está lesionado e não conseguiu se recuperar durante a pausa. Além disso, Mateo Kovacic também está machucado e não joga. O croata é um dos destaques da equipe na temporada. Contudo, Mason Mount e Pulisic devem ser relacionados. O técnico Thomas Tuchel vai manter o esquema com três zagueiros e dois alas. Afinal, o Chelsea levou apenas quatro gols em 11 jogos.


Jorginho, Kanté e A
zpilicueta no treino (foto/ reprodução: Chelsea FC)

O alemão Timo Werner está à disposição. O atacante deve ser titular e jogar mais perto do gol. Assim, fazer o papel de centroavante. No sistema defensivo, Thiago Silva, Rudiger e Azpilicueta devem ser titulares. Assim, Chilwell e James nas alas.

O Chelsea tem a chance de vencer quatro jogos consecutivos fora de casa na Premier League sem sofrer gols pela primeira vez desde 2008. Por fim, a última derrota dos Blues aconteceu na UEFA Champions League. Naquela ocasião, o clube perdeu de 1 x 0 para a Juventus. A partida ocorreu no fim de setembro.

Provável Escalação: Mendy, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, James, Jorginho, Kanté, Chilwell, Mount, Havertz e Timo Werner. Técnico: Thomas Tuchel.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, as equipes se encontraram em 120 vezes. São 28 triunfos para o Leicester, 58 para o Chelsea e 34 empates. A maior goleada aconteceu Championship 1924/25. Naquela oportunidade, The Foxes venceram por 4 x 0. Por fim, são 141 gols para o time da casa e 209 para os Blues.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »