Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2021 às 12h29min - Atualizada em 20/11/2021 às 10h45min

Praia Clube supera o Minas e se mantém no topo da Superliga Feminina

Em jogo válido pela liderança da competição, time de Belo Horizonte teve boa recuperação, mas não foi o suficiente para garantir a vitória

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Praia Clube venceu o Minas por 3 sets a 2. (Orlando Bento/MTC)
O Praia Clube derrotou, fora de casa, o vice-líder Minas por 3 sets a 2 (parciais 25-16; 25-11; 20-25; 23-25; 25-8), pela 5ª rodada da Superliga Feminina, nesta sexta-feira (19), e garantiu a permanência na liderança da competição. A equipe abriu 2 a 0, mas viram as donas da casa empatarem e tiveram que buscar a vitória no tie break. Com o fim do jogo, o Praia somou 17 pontos na tabela, e o Minas 14.

1º SET

A partida começou eletrizante para o time visitante. Logo no primeiro ponto, a levantadora Claudinha – um dos destaques da noite – marcou um ace. Muito superior no início, o Praia abriu nove pontos de vantagem e colocou o Minas em uma situação complicada no primeiro set.

A equipe da casa não conseguia fazer o passe e a finalização das jogadas funcionarem e a desvantagem só aumentava. Após a entrada de Pri Heldes e Kisy, o grupo melhorou a inversão de bola, criou melhores oportunidades e diminuiu a diferença para 15 a 8. Porém, não foi o suficiente para alcançar o Praia Clube, que sustentou bem a vantagem e fechou o set em 25 a 16.

2º SET

O Praia começou, mais uma vez, em um nível melhor na segunda parcial e abriu 6 a 0 logo de cara. O grupo de Belo Horizonte não cedeu e jogou ponto a ponto, mas a linha de passe persistiu como um problema. Assim, a equipe de Uberlândia terminou o segundo set em 25 a 11.

3º SET
O Praia Clube seguiu melhor no começo do terceiro set e fez 4 a 0, mas deixou o Minas encostar e, com grande atuação da atacante turca Neli – uma das maiores pontuadoras da noite – o time reagiu e ficou na frente pela primeira vez na noite.

As visitantes ainda tentaram voltar a controlar o jogo, mas as donas da casa não cederam. A parcial acabou em 25 a 20 e forçou o quarto set.

4º SET

Diferente das outras três parciais, agora foi a vez do Minas abrir vantagem no início, mas logo o Praia, que só precisava desse set para garantir a liderança, cresceu, encostou e conseguiu equilibrar. Contudo, não foi o bastante para garantir a derrota do rival, que, em um bom momento de bloqueios e viradas de ataques, fechou o set em 25 a 23 e levou a decisão para o tie break.

TIE BREAK

O time de Uberlândia começou melhor, concertou os erros das parciais anteriores e aproveitou bem os ataques. Com isso, abriu 5 a 2 e o Minas, que passou a errar bastante, não aproveitou a aproximação no placar e deixou o Praia aumentar a vantagem para quatro pontos de diferença. As visitantes só precisaram manter a virada de bola para fechar o tie break em 15 a 8 e garantir a vitória.

Com o resultado, o Praia Clube continua líder do campeonato nacional, além de ainda não ter perdido para nenhum time. Já o Minas encerra sua invencibilidade na Superliga e se mantém vice na competição, faltando 17 rodadas para o fim da primeira fase.

PRÓXIMOS JOGOS

Minas entra em quadra na próxima terça-feira (23), às 16h30, fora de casa, contra o Curitiba Vôlei. No mesmo dia, o Praia Clube enfrenta o Unilife Maringa, em casa, às 19h. Ambas partidas serão transmitidas pelo SporTv.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »