Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2021 às 12h12min - Atualizada em 20/11/2021 às 11h15min

Divirta-se jogando Hextech Mayhem: A League of Legends Story com Ziggs e seus amigos

Um pouquinho de música, e muita, muita explosão.

Sarah Souza Cabrera - Editado por Ana Terra
A volta de um antigo assistente à Piltover deixou Heimerdinger sem saber o que fazer. Ziggs chega à Cidade do Progresso, no primeiro lançamento da Riot Forge, com todas as suas bombinhas na mala. Hextech Mayhem: A League of Legends Story™ foi ao ar no dia 16 de novembro para Nintendo Switch e PC, e uma coisa é certa: não decepcionou. A animação do Decano das Demolições é contagiante e te deixa com vontade de explodir tudo, na companhia dele. Ah, e fazer música também!
"Lá vai bomba!" 
O objetivo final deste jogo de ritmo é construir a maior bomba já vista. São 3 níveis de bomba, e para subir cada nível são necessárias 24 engrenagens especiais que podem ser adquiridas durante as fases. São 38 estágios, sendo 3 deles com boss. Apesar de ter ações pré-definidas, o jogador, não só tem abertura para inovar nos movimentos, como é incentivado a fazê-lo, dando mais personalidade à música. Se fizer uma sequência correta de jogadas, são incluídos novos instrumentos à composição. 
Também é possível adquirir e customizar o campeão usando engrenagens secretas como moeda de troca, com exceção da fantasia de Ziggs Destruído, que é exclusividade de quem comprou o jogo na pré-venda. Ao todo são 11, algumas inéditas, com menção especial à de Jinx, outra grande artesã dos explosivos.

A mecânica pode ser um pouco frustrante, já que é necessário clicar em cada habilidade no tempo certo, sendo a bombinha a mais difícil de acertar. Mas é um jogo animado, bom pra passar o tempo.

Dois Yordles em Piltover
Antes de criar explosivos com tecnologia hextech, Ziggs fabricava fogos de artifícios com Heimerdinger, e foi assim que a história deles começou. Após receber alguns conselhos de Jinx, Ziggs resolveu que não queria mais viver sob encantos de camuflagem e se mudou para Zaun, onde poderia ser ele mesmo e seguir seu sonho: construir bombas. 
O reencontro desses dois velhos amigos pode ser acompanhado de perto nos diálogos que têm, com interpretação dos dubladores oficiais, e participação especial de alguns outros personagens.
Pode ser adquirido na Steam, Epic Games e GOG por R$29,90, e na loja da Nintendo por R$41,50.

Confira o trailer

Um pedacinho de Arcane
Se quiser conhecer melhor alguns dos personagens citados, muitas histórias estão sendo contadas na primeira série animada da Riot Games para NetflixArcane. Vi, Jinx, Heimerdinger e outros tiveram um pouco de seu passado exposto nas telinhas.
Sobre a Riot Forge

Riot Forge é uma ramificação da Riot Games para publicação de jogos em parceria com outros estúdios. Além de Hextech Mayhem, já foram anunciados mais três jogos do mesmo universo, sendo eles: CONV/RGENCE, Song of Nunu, e o já lançado, Ruined King.   
 
Referências:
Riot Forge: Hextech Mayhem | Trailer oficial de anúncio. Riot Forge - Brasil, 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=5WZ3_XctkVI&t=83s>. Acesso em: 16 de novembro, 2021.
Hextech Mayhem: Uma História de League of Legends. 2021. Disponível em: <https://hextechmayhem.com/pt-br/>.  Acesso em: 19 de Novembro, 2021
HARVEY, Abigail. Uma ode às bombas - Universo de League of Legends. Disponível em: <https://universe.leagueoflegends.com/pt_BR/story/ziggs-color-story/>. Acesso em: 19 de Novembro, 2021
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »