Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2021 às 14h10min - Atualizada em 21/11/2021 às 15h02min

Sandman | Netflix divulga teaser

Raila Costa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / Reprodução: Youtube

No dia 25 de setembro deste ano, a Netflix publicou o primeiro teaser intitulado de Sandman | Primeiro Olhar, baseada até então no primeiro livro de história em quadrinhos (HQ), que por sua vez também chama Sandman, do escritor Neil Gaiman. O anúncio da adaptação da obra foi realizado no decorrer de um  evento da TUDUM. O elenco contará com o ator Tom Sturridge (Sonho) e a Morte será interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste.

 

O teaser apresenta a história, assim como nos quadrinhos, no qual um grupo de pessoas, tem acesso a um livro feitiços contendo vários rituais. Esses fanáticos pelo ocultismo decidem por meio de um ritual trazer a Morte e aprisioná-la, para que dessa forma eles tenham o controle da infinitude e finitude, consequentemente adquirem o poder de decidir quem vai ou não morrer. No entanto, algo deu errado, pois ao realizar o ritual, não seguiu à risca as instruções, à vista disso, o Perpétuo Sonho é aprisionado.

 

Os enquadramentos de câmeras são bem semelhantes aos desenhos dos quadrinhos, o que pode influenciar na busca por essa fidelidade à HQ , talvez seja o fato de que o autor da obra, Neil Gaiman, ser um dos produtores executivos como também o roteirista principal da adaptação. Dessa maneira, a essência  na narrativa tenta seguir ao máximo a integridade dessa história em quadrinho que é tão famosa. Um dos diferenciais de Sandman é o fato de não ter vilão definido, contudo a obra se mantém de maneira efetiva, já que os Perpétuos são personagens que tem o seu lado bom e ruim, assumindo duas faces.

 

A série chegará em 2022 na plataforma de Streaming da Netflix, mas já arrancou suspiros dos fãs das HQs, que vivem sonhando com o lançamento  dessa obra fantástica que é difícil de ser adaptada, entretanto, se tudo é possível no mundo real, imagina no dos sonhos.



 

REFERÊNCIAS:

CUNHA, Gustavo. Sandman - teaser explicado!!!. Youtube, 28 de set. 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=yjsSoxBavwc>. Acesso em: 20 de Nov. de 2021.

SABBAGA, Julia. The Sandman | Morfeu é capturado em primeiro teaser da Netflix; assista. Omelete, 25 de Set. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/the-sandman-netflix-teaser>. Acesso em: 20 de Nov. de 2021.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »