21/11/2021 às 21h34min - Atualizada em 21/11/2021 às 22h39min

Top 5: Animações adultas

Uma lista com algumas das mais divertidas e curiosas animações direcionadas ao público adulto

Tailane Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Fox / Reprodução
Atualmente, as séries de animações não se resumem mais apenas ao público infantil: elas vão além! A cada ano, surgem novas animações direcionadas a jovens e adultos, recheadas de um humor sarcástico e crítico, fazendo sátiras sobre temas delicados, que, muitas vezes, são tabus em nossa sociedade.

De uma maneira fantasiosa, esses desenhos abordam temas mais maduros, trazendo problemas, questões e dramas reais da vida adulta e da adolescência, como relações familiares, dilemas amorosos, carreira, amizade, saúde mental, entre outros. Tudo isso com uma boa dose de erotismo, na maioria das vezes.

Pensando nisso, separamos uma lista com cinco animações adultas muito divertidas – e educativas – que vocês devem conhecer. Então, tirem as crianças da sala e vamos lá!

ATENÇÃO: Essas animações não são indicadas para menores de 16 anos por conterem assuntos delicados a esse público. É responsabilidade dos pais supervisionar o que os filhos consomem na internet, sem invadir o espaço pessoal deles.
 
1 - Os Simpsons (1989)


Nada melhor para começar a nossa lista que o clássico da televisão: Os Simpsons.

Criada em 1989 por Matt Groening, essa série conta a história de uma típica família americana, que mora na cidade de Springfield e tenta lidar com os problemas da vida. Essa família é composta pelo pai, Homer, um preguiçoso que adora rosquinhas e cerveja; Marge, a mãe carinhosa de cabelo azul; Bart, o filho que adora uma confusão; Lisa, a filha inteligente e feminista; e a bebezinha Maggie.

É uma série que reúne fãs ao redor do mundo, muito famosa por suas piadas geniais e suas “previsões” sobre acontecimentos do mundo. No Brasil, a série é transmitida pelo canal FOX.
 
2 - Rick and Morty (2013)

Sensação nos dias de hoje, Rick and Morty não poderia ficar de fora da nossa lista.

Criada por Justin Roiland e Dan Harmon, é uma série de animação adulta de comédia e ficção científica feita para o bloco de programação noturno da Adult Swim. No Brasil, é exibida pelos serviços de streaming Netflix e HBO Max.

Nela podemos acompanhar as aventuras de Morty, um garotinho pouco inteligente, e seu avô Rick, um cientista maluco e perigoso. Juntos, eles viajam através do tempo e espaço, colecionando memórias e inimigos.

Seguimos esperando a divulgação da data de estreia da 6ª temporada.
 
3 - Big Mouth (2017)
 


Recentemente, saiu a 5ª temporada dessa série que anda fazendo bastante sucesso entre os jovens, principalmente por se tratar de assuntos ligados à difícil fase da puberdade.

A animação, idealizada por Nick Kroll e Andrew Goldberg, teve seu primeiro episódio lançado em 2017, pela Netflix, e retrata a vida de um grupo de amigos que estão descobrindo o próprio corpo e todos os prazeres e dramas relacionados a ele.

Uma série como Big Mouth, porém voltada ao público infanto-juvenil, seria uma ideia interessante e essencial para que os adolescentes entendessem as mudanças pelas quais o seu corpo passa e, assim, aprenderem como lidar com elas.
 
4 - (Des)encanto (2018)
 

Outra queridinha é essa!

Também disponibilizada pela Netflix, a série, produzida pelos mesmos criadores de Futurama, vem ganhando cada vez mais espaço. Ela retrata a vida de Tiabeanie (Bean), uma princesa nada convencional, que, junto com seus amigos – um elfo e um demônio – enchem a cara e levam o rei à loucura.

Logo na sua primeira temporada, em 2018, (Des)encanto ganhou o público brasileiro com sua dublagem sensacional, repleta das melhores referências e memes da época.
 
5 - Mr. Pickles (2013)

Por último, uma animação não muito conhecida, mas que merece um lugar nesse Top 5!

Criada em 2014, por Will Carsola e Dave Stewart para o canal Adult Swim, Mr. Pickles mostra o dia a dia de uma família e seu cachorro demoníaco. A trama gira em torno do avô que sabe dos feitos do cachorro e que tenta avisar a família, mas essa o ignora e o tem como louco.

É uma série bem ilógica e violenta, além de conter um forte erotismo. Portanto, se você é uma pessoa sensível, não aconselho assistir. É uma animação pesada.

É importante deixar claro que não apoiamos as ações praticadas pelos personagens.
 
6 - Bônus: Festa da Salsicha (2016)
 

Essa não é uma série, mas não deixa de ser uma ótima animação.

Lançada em 2016, a trama se passa em um supermercado, onde os alimentos acreditam que os seres humanos são deuses e que os levarão ao paraíso. Porém, quando uma salsicha descobre a verdade sobre o que acontece com os alimentos depois que chegam às casas, tenta alertar aos outros o perigo que correm.

É uma animação repleta de erotismo, explícito e insinuado, que, em hipótese alguma, deve ser assistido por uma criança.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »