Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2021 às 22h22min - Atualizada em 20/11/2021 às 21h23min

Unapologetic completa 9 anos de lançamento

O sétimo álbum de estúdio da cantora Rihanna é um dos discos favoritos dos fãs

Karol Costa - Revisado por Márcia Nascimento
Capa do álbum Unapologetic. (Foto/Reprodução: Rihanna - Twitter)

Lançado em 19 de novembro de 2012, o álbum Unapologetic da cantora e empresária Robyn Rihanna Fenty, completou nove anos em 2021. Marcado por diversos hits, prêmios e turnês, o disco estreou em número um na Billboard 200 e vendeu mais de 238 mil cópias apenas na primeira semana, sendo o primeiro álbum da artista a conquistar tal feito.
 
Marcado por uma mistura de pop, R&B e dance music, o disco dividiu a opinião de críticos especializados. Enquanto alguns avaliaram as faixas como interessantes, outros criticavam o conteúdo lírico das mesmas. Já para os fãs, o Unapologetic foi essencial para ajudar a cantora a se consolidar como uma das maiores estrelas dessa geração.
 
O universitário Vitor Matias, fã declarado de Rihanna, afirma amar a sonoridade do disco, que traz uma diversidade de ritmos e sentimentos, sendo considerado um dos álbuns mais pessoais da cantora. “Esse é o sétimo álbum dela, em sete anos de carreira. Ela lançou um álbum por ano, sem deixar a imagem saturar ou perder a qualidade”, relata.


Singles

Diamonds

Primeira música a ser lançada, em 8 de julho de 2012, Diamonds conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e chegou ao topo das paradas em 18 países.

Videoclipe oficial da música Diamonds. (Reprodução: Rihanna/Youtube)


Stay
Lançada em 7 de janeiro de 2013, Stay é uma parceria com o cantor Mikky Ekko. A faixa alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100 e o primeiro nas paradas do Canadá, República Tcheca e Dinamarca.

Videoclipe oficial da música Stay. (Reprodução: Rihanna/Youtube) 


Pour It Up
Marcada pelo trap e hip-hop, Pour It Up estreou em 19º lugar na Billboard Hot 100 no dia 8 de janeiro de 2013. O videoclipe oficial foi lançado apenas meses depois e gerou polêmica por fazer referência a strippers.

Videoclipe oficial da música Pour It Up. (Reprodução: Rihanna/Youtube) 


What Now
Último single do álbum, a balada pop What Now foi lançada em 29 de agosto de 2013 e alcançou diferenciadas posições nas paradas de todo o mundo. A faixa foi aclamada devido a performance vocal de Rihanna, o conteúdo lírico e a carga emocional apresentada.

Videoclipe oficial da música What Now. (Reprodução: Rihanna/Youtube)
 

Confira abaixo a playlist completa com todas as músicas do Unapologetic:

Playlist oficial do álbum Unapologetic. (Reprodução: Rihanna/Youtube)


Turnês

777 Tour
Prestes a lançar o sétimo álbum da carreira, a cantora decidiu inovar e fez a 777 Tour, que tinha o objetivo de aproximá-la tanto dos fãs, quanto da mídia. Em um mesmo avião, 150 jornalistas de 82 países, 50 fãs do mundo todo, Rihanna e sua equipe, viajaram por sete países, durante sete dias, realizando sete shows. Confira como foi o primeiro dia da turnê abaixo:

Recapitulação do primeiro dia da 777 tour. (Reprodução: Rihanna/Youtube) 


Diamonds World Tour
A turnê oficial para promover o Unapologetic iniciou em 8 de março de 2013, em Nova York, realizando um total de 96 apresentações em cinco continentes. Recebida positivamente pela crítica, mais de 140 milhões de dólares foram arrecadados, sendo a maior turnê de Rihanna. A Diamond World Tour terminou em 15 de novembro de 2013, em Nova Orleans.


Prêmios

Indicado em várias categorias de diversos prêmios diferentes, Unapologetic venceu a categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo no Grammy Awards de 2013. No mesmo ano, Rihanna foi a primeira artista a ganhar o Icon Award, prêmio do American Music Awards que homenageia pessoas cujo trabalho influenciou profundamente a música pop a nível global.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »