Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2021 às 20h39min - Atualizada em 22/11/2021 às 19h35min

De Bella Swan em Crepúsculo à Lady Di: conheça mais alguns filmes de Kristen Stewart!

Apesar das críticas, a atriz tem trabalhos importantes e aclamados pela crítica

Ana Beatriz Magalhães - editado por Luhê Ramos
Kristen Stewart como Princesa Diana. | Foto: Divulgação/Neon
Kristen Stewart, de 31 anos, atua desde muito nova e se consagrou como aquele tipo de atriz que consegue fazer de tudo um pouco: produções com narrativas intensas, suspense, ação e, até mesmo, filmes queridinhos do público jovem.
 
A artista possui uma trajetória admirável, inclusive já ganhou um César, o Óscar francês, sendo a primeira americana a ser indicar e receber o prêmio. Porém, comentários sofre a falta de carisma e profundidade da atriz se destacam nas redes sociais, principalmente no Twitter.
 
Isso ocorre devido à participação de Stewart em obras como “Crepúsculo”, em que ela deu vida a uma personagem – Bella Swan – marcada pelas expressões faciais confusas. Essa característica, bem especificada nos livros da saga, foi adequadamente interpretada pela atriz. Porém, mesmo 13 anos depois da estreia desse filme, ainda ela ainda sofre críticas. Então, as pessoas, ainda mais os fãs de cinema, costumam duvidar da capacidade dela em atuar em obras “sérias”. 

Aproveitando que ela está de volta às telas de cinema como a Princesa Diana, em "Spencer", selecionamos cinco filmes de sua carreira que são conhecidos e ovacionados pela crítica.

Quarto do Pânico

Logo após se mudarem para uma casa em Nova York, mãe (Jodie Foster) e filha são surpreendidas por três assaltantes. Os homens invadem o lugar em busca de uma fortuna deixada pelo antigo detentor do imóvel. Sem escolhas, Meg e sua filha se escondem no quarto do pânico enquanto buscam alternativas para escapar dos invasores. O filme foi nomeado um dos melhores thrillers do século 21, de acordo com a crítica internacional.

Charlie’s Angels

Os filmes "Charlie’s Angels" (ou "As Panteras") são conhecidos por trazer mulheres como espiãs e pelas cenas de luta que se espera de uma produção do gênero. A versão de 2019 apresenta o mesmo enredo já pré-definido pelos grandes filmes comerciais de espião. Stewart aparece ao lado de grandes nomes com Elizabeth Bankso, Naomi Scott e Ella Balinska.

The Runaways – Garotas do Rock


É baseado na história da poderosa banda dos anos 70, primeira banda de rock formada só por garotas. Ao lado de Dakota Fanning, Kristen Stewart adota uma estética ousada e mostra o estilo de vida agitado e ousado da cantora Joan Jett, desde os bastidores até as performances vibrantes nos palcos. A obra entrou, recentemente, na lista dos 200 melhores filmes LGBTQ+ de todos os tempos da Rotten Tomatoes.

Ameaça profunda

Na trama, Stewart interpreta Norah Price, uma pesquisadora que, junto de um grupo, encontra-se em um laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade. Quando um terremoto causa a destruição do veículo, a equipe toda é exposta expõe e obrigada a caminhar nas profundezas marítimas para sobreviver. Com quantidade insuficiente de oxigênio, eles descobrem a presença de uma criatura mortal. 

Happiest Season


Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) são namoradas há um ano e, sem pensar, Harper convida Abby para passar o Natal com sua família. Só que, logo depois, ela se arrepende, até porque seus familiares não sabem que ela é lésbica. Apesar disso, elas vão e Harper fingi que Abby é sua colega de quarto. O filme inova ao abordar que esse simples gesto – o de apresentar o(a) namorado(a) para a família – é completamente diferente e desafiador quando não se faz parte do padrão normativo.

Esses e tantos outros filmes marcam a trajetória de Stewart e mostram que ela não é apenas um rostinho bonito que faz sucesso entre o público jovem. 

Seu novo filme, “Spencer” ainda não estreou, mas já está fazendo sucesso por sua atuação como Princesa Diana. A caracterização da atriz e seu sotaque britânico empolgaram o público logo no primeiro trailer e sua performance está sendo bastante elogiada pela crítica internacional. Tanto que ela é apontada como favorita ao Oscar de Melhor Atriz. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »