Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2021 às 03h09min - Atualizada em 27/11/2021 às 01h01min

Palmeiras e Flamengo fazem final histórica em Montevideu

Um dos brasileiros será tricampeão; em caso de empate, haverá prorrogação e pênaltis

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela Libertadores. Foto: arte/Estadão.
Nessa final de temporada de 2021 no futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo fazem a disputa final de Libertadores. O confronto entre os dois últimos campeões do torneio sul-americano será realizado neste sábado(26) às 17h (horário de Brasília) ,no estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai.

O Alviverde, que foi campeão em 2020 contra o Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro, virá com força máxima contra o Mengão em busca do tricampeonato. E por sua vez, o clube carioca,  foi campeão em 2019 ganhando de virada do River Plate, vem como franco favorito para esse jogo.

PALMEIRAS

Na entrevista coletiva oficial da Conmebol, o técnico Abel Ferreira confirmou que Felipe Melo será titular. A afirmação desta sexta (26),em Montevideu, aconteceu após declarar que o volante das dores no joelho direito. Melo desfalcou o Verdão nos últimos jogos. Assim, passou a ser preocupação do treinador e também dos torcedores. 

"O Felipe Melo demonstrou o espírito dos nossos jogadores. Ele é importante quando joga. Mas ele tem esta aura de títulos, e nos empresta esta experiência e só digo a ele que se prepare que sábado vai jogar", disse Abel Ferreira. O volante não entrou em detalhes sobre sua condição física ideal. "Vejo que quanto maior a dor, a  luta,maior a bênção estamos nos preparando,com certeza estarei a disposição,sim", afirmou Felipe Melo.

Possível Palmeiras:  Weverton, Mayke, Gomez, Luan e Riquerez, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO

O Flamengo realizou treinamento na tarde de sexta-feira(26).  Renato Gaúcho terá todos os jogadores do elenco à disposição para a decisão. A volta mais esperada é a de Arrascaeta, que está confirmado para o jogo. Rodrigo Caio, Isla, Arrascaeta e Pedro treinaram normalmente.

Possível Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Felipe Luis, Willian Arao, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 
 
O primeiro confronto entre Palmeiras e Flamengo aconteceu em 29 de Março de 1929: o time carioca venceu por 1 a 0.Desde então,foram 120 duelos,com 46 triunfos alviverdes e 42 rubro-negros, além de 32 empates. Desde 2017, o alviverde não bate o adversário, naquela oportunidade venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »