Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2021 às 13h11min - Atualizada em 27/11/2021 às 12h43min

Pressionado, Sport precisa de vitória inédita contra o São Paulo

O leão da ilha é o penúltimo na tabela e precisa ganhar, enquanto o tricolor busca se afastar do Z4

Taynná Mayane - labdicasjornalismo.com
São Paulo recebe o Sport no Morumbi em busca de uma vitória para se afastar do Z4. (Foto: Rafael Vieira/ Divulgação CBF)

São Paulo e Sport se enfrentam no Morumbi, neste sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo que vai acontecer às 21h30 (horário de Brasília), será em clima decisivo para as duas equipes. O tricolor paulista é o 14º colocado na tabela do campeonato e busca se distanciar da zona de rebaixamento. Já o leão da ilha, que ocupa a 19º posição, precisa ganhar as próximas partidas para se manter na série A do campeonato.

 

O rubro-negro nunca conseguiu uma vitória no Morumbi e está na busca por um triunfo inédito neste sábado. Por outro lado, caso o tricolor não consiga manter uma distância segura poderá vir a sofrer um rebaixamento inusitado. Os dois clubes venceram quase o mesmo número de jogos durante todo a campanha desta temporada, são nove jogados vencidos até agora pelo São Paulo contra 8 vitórias do Sport.

 

SÃO PAULO
 

Luciano se machucou há uma semana, no jogo contra o Palmeiras ,que aconteceu na quarta (24). O atacante sofreu uma lesão no punho esquerdo durante o segundo gol do time e, por isso, será desfalque para o treinador Rogério Ceni

 

Enquanto, o atacante Eder retorna após cumprir suspensão por receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o palestra e deve ficar à disposição no banco de reservas, isso porque há um tempo ele vem disputando a vaga no atacante com o Calleri. As expectativas são para que Ceni repita a mesma escalação do duelo anterior, mantendo o esquema ocm quatro zagueiros.

 

O tricolor ocupa a 14º posição com 42 pontos, dois a menos do que o Juventude, primeiro na zona de rebaixamento. Com isso, o clube ainda sofre com as chances de ser rebaixado e precisa chegar aos 45 pontos para afastar de vez o risco do Z4. O São Paulo conseguiu apenas nove vitórias durante todo o campeonato e foram 15 empates e dez derrotas

 

Provável escalação: Volpi, Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo; Nestor, Gomes, G. Sara; Marquinhos; Rigoni, Calleri.

 

SPORT

 

O centroavante Santiago Tréllez não poderá atuar na partida devido a questões contratuais, sendo assim, irá desfalcar o time de Gustavo Florentín. O jogador foi emprestado pelo São Paulo e estava sendo reserva. 

 

Os atletas Leandro Barcia e Everaldo treinaram na última sexta (26), mas não viajaram com a equipe. Os dois sofreram uma lesão na coxa direita. O atacante Barcia se machucou durante a partida contra o Palmeiras no dia 25 de outubro e não joga há 8 rodadas. Já o ponta esquerda está há 9 rodadas sem jogar, quando enfrentou o Santos no dia 17 do mês passado e sentiu dores ainda no primeiro tempo.

 

O leão da ilha está na zona de rebaixamento, ocupando a 19º posição no campeonato com 33 pontos, sete a menos que o Bahia, que atualmente ocupa o primeiro lugar do Z4. Durante todo o Brasileirão, foram apenas 8 triunfos contra 9 empates e 17 derrotas.

 

RETROSPECTO

 

Nos últimos sete anos os times se enfrentaram 13 vezes e foram 11 vitórias do São Paulo contra duas do Sport. As vitórias do leão da ilha aconteceram na Arena de Pernambuco em em 2014 e 2015 e os placares foram de 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. O último duelo entre as equipes aconteceu em agosto deste ano e o placar foi de 1 a 0 para o tricolor paulista.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »