Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2021 às 13h35min - Atualizada em 27/11/2021 às 13h31min

Kings vencem Lakers após três prorrogações

Em disputa acirrada e emocionante, os Kings batem um dos favoritos da NBA com placar de 141 a 137

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Lakers e Kings se enfrentaram pela temporada 2021-22 da NBA. Fonte: Golden 1 Center.

O confronto entre Los Angeles Lakers e Sacramento Kings aconteceu em Los Angeles neste sábado (27), pela temporada regular da NBA. O embate ocorreu no Staples Center, e os Kings levaram a melhor em um placar final de 141 a 137. 


A NBA reúne os times da América do Norte em uma famosa e acirrada competição e é considerada a maior liga de basquete mundialmente. 

 

PRIMEIRO TEMPO
 

A partida iniciou com muito equilíbrio das duas equipes, sem que os nomes de destaque de cada time tivesse grande contribuição. Com a fase de abertura em 20 a 20, o jogo encaminhou-se para o segundo quarto. As duas defesas estavam completamente erguidas e o empate continuava. Anthony Davis e LeBron James conseguiram achar brechas na barreira dos visitantes, mas foram interrompidos quando Tristan Thompson foi acionado. O pivô dos Kings empatou o jogo em 43 a 43 e o cenário indefinido surgiu novamente. 

 

SEGUNDO TEMPO
 

A segunda parte do jogo trouxe um LeBron muito mais ágil e decisivo. A estrela dos Lakers tornou-se o maior pontuador da equipe com 30 pontos, 11 assistências e sete rebotes. Com isso, LeBron marcou mais um duplo-duplo para sua carreira. Westbrook voltou inspirado e também deixou sua contribuição, alcançando um triplo-duplo. Com 29 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Westbrook já havia quebrado recorde da NBA em 2019 com 11 triplos-duplos seguidos e aumentou sua marca após este jogo. Malik Monk apareceu muito bem no jogo e, junto com LeBron e Westbrook, colocou os Lakers em um sistema mais ofensivo. 

 

Mesmo com a grande pressão dos anfitriões, os Reis não se deixaram abater e contaram com Fox e Tyrese Haliburton para conseguir a virada no placar, com 98 a 92, com cinco pontos de vantagem para os Kings. Com o cenário desfavorável, os Lakers pressionaram ainda mais até virar, com 100 a 98, graças a LeBron. Faltando um minuto para o fim da partida, no tempo regulamentar, os Kings acreditaram na vitória e foram com garra em busca de um placar favorável. Fox conseguiu o empate quando faltavam 20s para o término do segundo tempo. Os Lakers foram para o último ataque da segunda fase, atrás do desempate, mas LeBron lançou errado e definiu a prorrogação. 

 

PRORROGAÇÃO
 

A primeira prorrogação foi dos Lakers. Muito ofensivos e mais descansados que seus adversários, fizeram 10 e o jogo se encaminhava para uma vitória dos anfitriões. Com os donos da casa sempre mais a frente no placar, Buddy Hield garantiu que o jogo não estava perdido e conseguiu o empate com 112 a 112. Hield estava no banco, foi acionado e alcançou 25 pontos e seis assistências ao todo. 

 

Na segunda prorrogação, o jogo seguiu indefinido. O ataque forte de ambos e suas defesas muito bem organizadas não deixavam certo quem sairia vencedor da disputada partida. Desta vez, os Kings estavam na frente na maior parte do tempo e fizeram de tudo para abrir grande vantagem. Fox, novamente, apareceu na partida e deixou 124 a 122 para seu time. Mas, quando se joga com uma estrela como LeBron James, qualquer descuido é fatal. O jogador marcou e garantiu que haveria a terceira prorrogação do jogo. 

 

Na terceira e última prorrogação da partida, a decisão aconteceu. Os Lakers, ao contrário da primeira prorrogação, estavam muito mais cansados fisicamente e isso foi decisivo para o placar final. Mais uma vez Fox, agora acompanhado de Bagley III, conseguiram abrir sete pontos de vantagem contra os donos da casa. Os Lakers tentaram reverter a situação, mas a defesa dos Kings foi um espetáculo e segurou a vantagem. O jogo encerrou em 141 a 137, com vitória do Sacramento Kings. Fox, armador dos Kings, tornou-se o maior pontuador da partida com 34 pontos e oito assistências. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Lakers e Kings se enfrentam na quarta-feira (01), desta vez no Golden 1 Center, casa dos Kings. 


Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »