Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2021 às 15h14min - Atualizada em 28/11/2021 às 15h02min

Real Madrid e Sevilla se enfrentam pela liderança da La Liga

O líder enfrenta o terceiro colocado em competição acirrada pelo topo da tabela

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Real Madrid e Sevilla se enfrentam pela 15º rodada do Campeonato Espanhol. Fonte: Minha Torcida.

O Real Madrid recebe o Sevilla neste domingo (28) em casa, no Santiago Bernabéu, em Madrid. O jogo vale pela 15° rodada do Campeonato Espanhol. O confronto inicia às 17h do horário de Brasília. 


Líder da competição, o clube merengue acumula 30 pontos no campeonato. O Sevilla fica um pouco atrás e, com 28 pontos, ocupa o terceiro lugar. O atual campeão da liga é o Atlético de Madrid e os dois times, Real e Sevilla, lutam para ficar mais perto do título. O objetivo do clube madridista é continuar no topo da lista. Já os visitantes buscam subir alguns pontos e encabeçar a competição.
 

REAL MADRID
 

O Real apresenta dois desfalques: Ceballos e Gareth Bale, lesionados. Hazard e Alaba tem participação indefinida para o embate. Valverde se recuperou de uma lesão e poderá ser acionado por Ancelotti durante o jogo. Em grande fase, o time merengue não perde há cinco partidas e chega em ótima preparação para o confronto. Com Karim Benzema, como artilheiro do campeonato, e Vinícius Júnior, decisivo e com nome de peso no clube, o time tem um dos melhores ataques da competição. Já a defesa tem enfrentado falhas durante os jogos e isso pode ser fatal para o resultado da partida. Benzema e Vini Jr., dupla badalada da equipe, acumulam juntos uma sequência de 18 gols no Campeonato Espanhol.

Nos últimos três jogos, o anfitrião venceu o Elche, Rayo Vallecano e o Granada pela La Liga. Os madridistas tem um acúmulo de 32 gols na competição. Ao todo, na temporada 2021-22, a equipe tem nove vitórias, três empates e uma derrota, demonstrando que o seu rendimento está em alto nível.

Provável escalação: Courtois, Carvajal, Militão, Nacho, Mendy, Kroos, Casemiro, Modrić, Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr.

Técnico: Carlo Ancelotti.

 

SEVILLA
 

O Sevilla tem na lista de lesionados dois nomes importantes para o time: Jesús Navas e En-Nesyri. A equipe busca acumular mais três pontos para passar o atual líder da competição, mas para isso terá que parar um dos grandes favoritos. Apesar da pressão e de jogar fora de casa, a equipe tem apresentado ótimos resultados. Nos últimos jogos, tem três vitórias e um empate. Derrubou Osasuna e Betis e adquiriu um lugar no top três, mas o clube não quer parar por aí. O empate foi com o Alavés, com placar final de 2 a 2. 


Para liderar, a equipe também dependia da queda do Real Sociedad no jogo de domingo (28), que enfrentou o Espanyol e perdeu por 1 a 0. Com este cenário, uma vitória coloca o time direto em primeiro lugar. No geral, na La Liga 21-22, os sevillistas têm um histórico de oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

Provável escalação: Bounou, Montiel, Kounde, Carlos, Acuna, Rakitić, Fernando, Jordan, Lamela, Mir e Ocampos.

Técnico: Julen Lopetegui.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois times já se enfrentaram 190 vezes, das quais 106 vitórias são do Real e 57 do Sevilla. Em resultado de empate, acumulam 31 em seus históricos.


Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »