Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2021 às 19h00min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h52min

BTS vence como melhor artista do ano no American Music Awards

Grupo de Kpop ultrapassa cantores como Olivia Rodrigo e The Weeknd e leva maior prêmio da noite.

Giovanna Macedo - Revisado por Isabelle Marinho
BTS leva quatro prêmios na cerimônia americana AMAs. (Foto/Reprodução: Omelete)

Na noite do dia 20 de novembro, o grupo BTS, conhecido como o fenômeno do Kpop, venceu como “Artista do Ano” no American Music Awards (AMAs), evento que reconhece os artistas mais populares pelo voto dos fãs. Celebridades como Ariana Grande, Drake e Taylor Swift estavam concorrendo ao mesmo prêmio.

Além da maior categoria, o grupo coreano levou todos os prêmios que concorreu, inclusive de “Melhor Duo ou Grupo Pop” e “Melhor Música Pop”, com “Butter”, sucesso internacional. Também, BTS fez história no AMAs 2021, por ser o primeiro grupo asiático a vencer como “Artista do Ano”. Uma das atrações da noite agradeceu o prêmio e performou “Butter”, o hit do ano e “My Universe”, feat recente com a banda Coldplay. Para a surpresa dos artistas, após dois dias da premiação, foi anunciado que BTS concorre ao Grammy 2022, como "Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo", por “Butter”. Seus concorrentes incluem Justin Bieber, Lady Gaga, Doja Cat e Coldplay.

Composto por sete integrantes, o fenômeno do Kpop começou a fazer mais sucesso em 2016 após lançar seu álbum em inglês “Wings”, que conquistou a primeira posição na lista da Billboard 100, tabela musical padrão dos EUA. Em 2017, foi o primeiro artista coreano a ganhar um prêmio como Artista Superior, na Billboard Music Awards.

Famoso por suas coreografias e músicas, também em inglês, BTS ganhou notoriedade global e diversos prêmios ao longo dos anos, o que lança uma onda de popularidade do entretenimento coreano. No mundo inteiro, o grupo tem conquistado diversos fãs, chamados ARMYs e conseguiu parcerias com redes famosas, como Mc Donalds, Samsung, Louis Vuitton e Fila. Sua notoriedade é um gancho para dar à cultura coreana maior visibilidade e fazer com que o mundo ocidentalizado conheça o oriental, e, até mesmo, deixe de se apegar a alguns preconceitos contra o povo asiático.

Confira as performances de BTS no American Music Awards 2021:

 

BTS performando hit "Butter" na cerimônia do AMAs 2021. (Vídeo/YouTube: BANGTANTV)

BTS e Coldplay apresentam sua música “My Universe” no AMAs 2021. (Vídeo/YouTube: Coldplay) 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »