Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/11/2021 às 20h59min - Atualizada em 29/11/2021 às 20h46min

Saga Harry Potter ganhará especial de 20 anos na HBO Max

Sem J.K. Rowling, autora dos livros, a reunião em comemoração aos 20 anos do 1º filme será lançada em 2022

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
20 anos depois do lançamento do 1º filme, a Saga Harry Potter ganhará um especial na HBO Max Foto: Jovem Pan
Os fãs da saga Harry Potter têm motivo para comemorar, isso porque a HBO Max anunciou que no dia 1º de janeiro entrará no seu catálogo a reunião que contará com a participação das estrelas originais, os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, e mais boa parte do elenco dos oito filmes.

O especial intitulado “20º aniversário de Harry Potter: Retorno a Hogwarts” terá 1 hora e 30 minutos de duração. O enredo do especial contará uma história através de making of por meio de novas entrevistas em profundidade e conversas com o elenco, convidando os fãs a uma jornada mágica em primeira pessoa através de uma das franquias de filmes mais amadas de todos os tempos.

Trailer do especial de 20 anos do lançamento do 1º filme da saga divulgado pela HBO Max

Para Hilsa Carvalho, fã de carteirinha da saga, a reunião que reúne quase todos os atores é grandiosa!
 

“Ter quase todos os atores fazendo esse especial é algo grandioso! É a concretização do quanto essa saga é importante não só para os fãs.”

Participam da reunião: Daniel Radcliffe (Harry Potter); Rupert Grint (Ron Weasley); Emma Watson (Hermione Granger); Ralph Fiennes (Lord Voldemort); Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange); Robbie Coltrane (Rubeus Hagrid); Gary Oldman (Sirius Black); Imelda Staunton (Dolores Umbridge); Tom Felton (Draco Malfoy); James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley); Mark Williams (Arthur Weasley); Bonnie Wright (Ginny Weasley); Alfred Enoch (Dean Thomas); Matthew Lewis (Neville Longbottom); Evanna Lynch (Luna Lovegood); Chris Columbus (diretor de “Pedra Filosofal” e “Câmara Secreta”).
 

“Quem é realmente fã não se cansa de assistir a saga e alguns não tiveram a oportunidade de assistir no lançamento. Então, é uma sensação de realização”, relata Hilsa sobre a expectativa de rever seus ídolos juntos novamente.



Quem não irá participar da reunião em comemoração aos 20 anos do 1º filme é autora da saga J.K. Rowling, acusada de transfobia após alguns comentários controversos nas redes sociais. Ela chegou a comparar os tratamentos hormonais usados no processo de readequação de gênero como uma “nova cura gay”. Ainda, a escritora também defendeu abertamente o ator Johnny Deep após ele ser acusado pela ex-esposa, a atriz Amber Heard, de violência doméstica.

A HBO Max, em um comunicado à imprensa, informa que a Rowling não é mencionada nenhuma vez. Segundo o The Hollywood Reporter publicou, o programa especial focará no desenvolvimento dos filmes, sem a presença da escritora. A Warner Bros, estúdio responsável pelos filmes, ainda não se posicionou sobre a ausência de Rowling.

 
A Saga conta com 8 filmes, descrito abaixo:

1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
2 – Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
5 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)
6 – Harry Potter e o Enigma Príncipe (2009)
7 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)
8 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)

Não é segredo para ninguém e esse especial de 20 anos, prova que a Saga Harry Potter é um fenômeno e segundo Hilsa Carvalho o segredo é que a saga toca o coração.
 

“Apesar de se envolver em bastante polêmicas a J.K é um verdadeiro gênio, ela conseguiu construir personagens com histórias reais mesmo passando em um mundo mágico. Os ensinamentos que a saga traz toca o coração, e é uma forma
de fugir para uma realidade encantada.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »