Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/11/2021 às 18h32min - Atualizada em 30/11/2021 às 17h07min

Na luta contra o rebaixamento, Juventude recebe o Bragantino

Enquanto o alviverde que fugir do Z4, o clube paulista está focado na vaga direta pra fase de grupo da Libertadores

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. Foto/Reprodução: Twitter/Juventude)

O Juventude recebe o Bragantino no Alfredo Jaconi nesta terça-feira, às 19h, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida é importante para ambos, mas com significados diferentes. Enquanto o alviverde luta para escapar do rebaixamento, o Massa Bruta, se vencer o time gaúcho, fica ainda mais próximo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América. 


Partida também interessa ao Grêmio e ao Sport. Caso o Juventude vença e o Athletico empate na sexta, o Tricolor será rebaixado se perder nesta quinta (02) para o São Paulo. Se o Alviverde vencer, o time pernambucano confirma a queda para série B.
 

JUVENTUDE

Para esta partida, o técnico Jair Ventura terá alguns desfalques como o goleiro Marcelo Carné, que deve realizar cirurgia no joelho direito nos próximos dias, e o meia Wagner, que inclusive foi o autor dos dois gols no confronto entre os times do primeiro turno. 

 

Apesar disto, Jair deve manter a mesma estrutura do time que entrou em campo na última rodada do campeonato, a dúvida fica por conta do meia Wescley, se ele permanecerá no time titular, ou se Capixaba e Chico irão ganhar oportunidade. 

 

Além disso, o time possui inúmeros jogadores pendurados. São eles: William Matheus, Dawhan, Paulo Henrique, Quintero, Wagner, Wescley, Chico, Ricardo Bueno e Fernando Pacheco

 

O técnico Jair Ventura disse, em entrevista coletiva esta semana, que é preciso ter muita atenção pois o Bragantino é um time de muita potência,.

Com apenas 40 pontos, na décima sétima colocação, o time gaúcho precisa vencer a partida contra o Bragantino para pensar em sair da zona de rebaixamento. O alviverde busca também manter a boa sequência de jogos em casa. Das últimas seis partidas em Caxias do Sul foram três vitórias e três empates. Na última rodada a equipe ficou no empate por 1x1 com o Atlético-GO fora de casa.

 

Provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Sorriso e Ricardo Bueno.

 

RED BULL BRAGANTINO


Para a partida de hoje haverá alguns desfalques. O técnico Maurício Barbieri seguirá sem poder contar com Lucas Evangelista, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita há algum tempo, e Eric Ramires, que continua no departamento médico após sentir dores no posterior da coxa direita

 

Por isso, a principal dúvida na escalação é no meio de campo. A tendência é que o jogador Helinho comece a partida entre os titulares e Cuelli possa jogar mais recuado. Mas Emi Martínez e Pedrinho também são opções.  O time terá a disposição o zagueiro Natan, que cumpriu suspensão na última rodada e volta a ser opção no banco

 

O clube de Maurício Barbieri vive uma ótima fase no Campeonato Braisliro. Com 53 pontos na quinta colocação da tabela, o time busca a vaga direta para a Libertadores da América. O clube já igualou a pontuação da campanha do ano passado quando ficou na décima colocação. 

 

Se vencer a partida de hoje contra o Juventude, o time irá aos 56 pontos e já garante vaga no torneio continental, pois com essa pontuação não poderá mais ficar abaixo da oitava posição na tabela do campeonato. Mas a intenção de Barbieri é alcançar voos mais altos, afinal, pode garantir a vaga direta para a fase de grupos.

 

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez (Pedrinho ou Helinho) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Juventude e Bragantino se encontram poucas vezes: ao todo são nove nove jogos, sendo quatro vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, os times se enfrentaram e o Juventude saiu com a vitória de 2x1 mesmo fora de casa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »