Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2021 às 17h55min - Atualizada em 01/12/2021 às 17h21min

Destinos que organizam eventos natalinos

Pâmela Oliveira - Editada por Victória Silva
Fonte: https://letouristeblog.com/
Com a chegada do mês de dezembro as pessoas começam a pensar nas festas de fim de ano, entre elas o natal e neste texto vamos dar uma olhada em lugares que organizam eventos natalinos.
  1. Gramado, Rio Grande do Sul.
 
Com seu evento anual,o Natal Luz, a cidade de Gramado começou sua edição de 2021 no dia 28 de outubro e irá até o dia 30 de janeiro. As ruas decoradas com luzes, efeitos especiais e atrações para entretenimento de visitantes de todas as idades. A programação inclui atrações grátis tais como o “Show de Acendimento” que acontece todos os dias às 19h45, quando as luzes natalinas são acesas ao som de uma boa trilha sonora. Outra atração gratuita que vale a pena visitar é a “Vila de Natal”, onde são expostos produtos artesanais de Natal e ocorrem apresentações todos os dias das 10h às 22h (veja a programação).
 
Já para os espetáculos pagos estão o “Grande desfile de Natal”, contém dança, luzes e músicas, o “Nativitaten” proporciona uma viagem por momentos importantes da vida no planeta, o show conta com tambores, um grande coro e uma trilha sonora emocionante e momentos como a montagem do Presépio, a jornada dos Reis Magos e a chegada do Papai Noel entre diversos outros eventos (para conferir os demais e garantir os ingressos clique aqui)
  1. Blumenau, Santa Catarina.
 
O evento conhecido como Natal em Blumenau ocorrerá em 2021 de 10 de novembro a 6 de janeiro de 2022. Com decorações passando pelas principais ruas da cidade o evento conta com luzes, árvores coloridas, esculturas gigantes, um verdadeiro espetáculo ao ar livre.
 
Entre as atrações estão: Pista de patinação no gelo, Mercado de Natal, Casa do Papai Noel, é possível até mesmo levar seus filhos para tirarem uma foto no trenó do Papai Noel. O evento também promete apresentações culturais, passeios de trem, concertos de natal e diversão no Mundo da Neve: Uma estrutura inflável que trará uma experiência de neve real aos visitantes que poderá montar bonecos de neve ou fazer uma guerra de bolas de neve.
  1. Campos do Jordão, São Paulo.
 
O evento “Uma vila de Natal” teve sua abertura em 12/11 em estilo, com a Carreata com o Papai Noel que percorreu as ruas de Campos do Jordão. Mas é a tradicional decoração de Natal que deixa a cidade inteira em clima de festa e atrai os turistas com luzes e enfeites. Além da decoração e espetáculo de abertura ocorre durante o evento também o Natal dos Sonhos com espetáculos de dança, música e teatro. O concurso de Presépios reúne as pessoas de toda a cidade e irá premiar a melhor montagem.
 
Além disso, não poderia faltar a famosa Casa do Papai Noel que sempre traz a alegria das crianças e aos demais visitantes, localizada fora do centro da cidade a Casa do Papai Noel fica localizada em um belo trajeto de montanhas.
  1. Petrópolis, Rio de Janeiro.
 
Com o evento Natal Imperial, que se inicia em 02/12 e vai até 09/01, Petrópolis traz um lindo festival apenas com atrações gratuitas. A programação do festival inclui concertos, espetáculos de balé e contação de histórias, todos os dias às 18h a cidade se ilumina, começando com o acendimento da Vila Imperial na Praça da Liberdade. A casa do Papai Noel funciona no Palácio Sérgio Fadel todos os dias, com exceção de segunda-feira.
O evento perfeito para levar as crianças, com shows, apresentações e teatros, promete muita diversão para os pequenos.
  1. Garibaldi, Rio Grande do Sul.
 
O festival Natal Borbulhante teve início em 28 de novembro, a programação vai até o dia 22 de dezembro e a decoração ficará exposta até janeiro. A chegada do Papai Noel será no dia de 3 de dezembro e seguirá na Praça Loureiro da Silva todas as sextas, sábados e domingo. Nos dias 18 e 19 de dezembro os duendes virão para completar a Vila do Papai Noel. O evento contará com diversas atrações que encantarão tanto as crianças quanto os mais velhos, com shows variados para todas as idades este evento promete ser uma diversão para todos os públicos.
 
Referências:

Scirea, Bruna. Tudo sobre o Natal Luz de Gramado 2021: atrações grátis, ingressos, passagens e hotéis. Melhores Destinos, 2021. Disponível em <https://www.melhoresdestinos.com.br/natal-luz-gramado-2021.html> Acesso em 29/11/2021.

São Paulo Para Crianças, 2021. Natal em Blumenau traz Mundo da Neve com neve de verdade para os visitantes. Disponível em <https://saopauloparacriancas.com.br/natal-blumenau-mundo-neve/> Acesso em 29/11/2021.

Natal Turismo Blumenau, 2021. Do seu jeito: Planeje seu Natal Especial!  Disponível em <https://natal.turismoblumenau.com.br/> Acesso em 29/11/2021.

Parque Vila Germânica, 2021. Natal em Blumenau. Disponível em <https://www.parquevilagermanica.com.br/natal-em-blumenau> Acesso em 29/11/2021.

Paixão por viajar, 2021. Campos do Jordão terá festival de Natal com Casa do Papai Noel e desfile de carros alegóricos. Disponível em <https://paixaoporviajar.com/campos-do-jordao-tera-festival-de-natal-com-casa-do-papai-noel-e-desfile-de-carros-alegoricos> Acesso em 29/11/2021.

Molina, Nathalia. Petrópolis (RJ) celebra o Natal e faz festival gastronômico em dezembro, 2021. Viagem Estadão. Disponível em <https://viagem.estadao.com.br/blogs/viagem/fernando-de-noronha-agora-so-com-vacinacao-completa-14-dias-antes/> Acesso em 29/11/2021.

Portal Brasil, 2021. Natal Borbulhante 2021 de Garibaldi terá início no dia 28 de novembro. Disponível em <https://portalbrasil.com.br/natal-borbulhante-2021-garibaldi-inicio/> Acesso em 29/11/2021.

Porta Brasil, 2021. Garibaldi divulgou a programação do Natal Borbulhante 2021. Disponível em <https://portalbrasil.com.br/garibaldi-natal-borbulhante-2021/> Acesso em 29/11/2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »