Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2021 às 20h16min - Atualizada em 01/12/2021 às 20h05min

Por que “Eternos" está sendo tão mal classificado?

Maria Moreira - Editado por Ana Terra

O MCU (Universo Marvel) por muito tempo permaneceu em uma mesma trajetória com a Saga do Infinito, foram muitos filmes, muitos personagens, muitas histórias, mas tudo dentro de uma só. Dentro dos fandoms existe muita rivalidade, mas há principalmente pessoas mais velhas que não sabem como reagir a novas experiências e “ao novo”. Tudo muda, a arte e o cinema precisam se adequar cada vez que o mundo gera novas linhas temporais.

Reprodução: Marvel Studios

Reprodução: Marvel Studios

Conservadorismo em si não deveria ser uma coisa ruim, visto que ele apenas quer guardar uma boa memória do que já passou, confundir o conservadorismo com o reacionarismo infelizmente não é algo realmente bom. Os reacionários vão apenas querer bater de frente com as mudanças e impedi-las a todo custo.

Os Eternos, novo filme e a última grande aposta da Marvel Studios gerou muita polêmica. Nos primeiros dias sua avaliação estava muito boa, tendo como principais referências a fotografia, o roteiro, a diferença dessa história para os outros blockbusters da grande produtora. Mas em pouco tempo as porcentagens dos críticos simplesmente desabaram. Um filme que tem uma fotografia impecável, adicionou representações diversificadas em seu roteiro, contém um elenco de peso… por que está sofrendo todo esse boicote? 

 

Infelizmente a bancada dos críticos do Rotten Tomatoes, principalmente, é formada por homens brancos conservadores, isso em uma visão histórica-cultural impede grandes desenvolvimentos em diversos nichos da sociedade. A cultura pop não está de fora, pelo contrário, ela sofre, e muito ainda com esse peso do passado e dos conservadores anti-progressistas. Os fãs de Star Wars por exemplo, tem um fã clube que existe desde muito tempo, obviamente, pelo tempo do primeiro filme, há quem diga que nada se compara aos efeitos especiais do Episódio IV. Porque existe essa memória afetiva com o que já passou e o que iniciou tudo, mas isso não deveria impedir do futuro demonstrar seu talento e nem que por não aceitar a passagem do tempo, você queira desmerecer a imagem de um sem motivo aparente. 


REFERÊNCIAS:
OLIVEIRA, Lúcio de. Eternos, grupo conservador planeja boicote ao filme por conter beijo gay. PIPOCAS CLUB, 2020. Disponível em:
<https://pipocasclub.com.br/2020/03/18/os-eternos-grupo-conservador-boicote/>. Acesso em: 3 de dezembro de 2021.

MEIDEIROS, Kainan. Eternos, filme vem sofrendo críticas negativas e boicote por ter personagem gay. TEAM COMICS, 2021. Disponível em: <https://teamcomics.com.br/eternos-filme-vem-sofrendo-criticas-negativas-e-boicote-por-ter-perosnagem-gay/>. Acesso em: 3 de dezembro de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »