Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2021 às 07h33min - Atualizada em 04/12/2021 às 09h13min

Como Homem Aranha: Sem Volta para Casa se conectará com as outras produções da Fase 4 da Marvel?

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Sony | Reprodução: Google
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Homem Aranha: Sem Volta para Casa, estreará nos cinemas do Brasil no dia 16 de dezembro de 2021, e abordará o tão amado Multiverso da Marvel.

Os acontecimentos das séries do Disney+, WandaVision (2021) e Loki (2021), e o título do segundo filme do Doutor Estranho – Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), prepararam os fãs para o riquíssimo multiverso da Marvel na fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

[O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS SOBRE WANDAVISION, LOKI E VENOM: TEMPO DE CARNIFICINA]

A série Loki foi responsável por apresentar oficialmente aos fãs do UCM as informações sobre linhas temporais alternativas, versões alternativas de personagens conhecidos, e uma organização que “controla” o multiverso (Autoridade de Variação Temporal – AVT). Ao final de 6 episódios com bombardeio de informações e peças de um quebra-cabeça, o último episódio de Loki apresenta as ramificações da Linha do Tempo Sagrada se expandindo após a Sylvie (Sophia Di Martino) matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors), provocando o caos no multiverso.



Nas teorias dos fãs, o momento final de Loki possui conexões com o momento em que a Wanda (Elizabeth Olsen) se transforma em Feiticeira Escarlate, em WandaVision, e com o momento em que o feitiço do Doutor Estranho dá errado abrindo uma porta no espaço tempo, provocando que os diversos universos se misturem, como vimos nos trailers de Homem Aranha 3.

As teorias ficaram ainda mais fortes após a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina (2021), onde Eddie e Venom (Tom Hardy) são transportados para uma nova realidade, mais especificamente, para o Universo do Homem Aranha do Tom Holland no exato momento em que J.K Simmons está revelando a identidade [nem tão] secreta do Peter Parker para o mundo.



A animação What If...? mergulha de cabeça no multiverso ao mostrar as inúmeras realidades existentes no UCM, Homem Aranha 3  deve iniciar a conectar todas estas produções, para que o segundo filme do Doutor Estranho possa mergulhar de cabeça no caos multiversal. O terceiro filme do teioso pode também explorar o multiverso de forma que ajude na inclusão dos mutantes no UCM, facilitando a introdução dos X-Men e do Quarteto Fantástico, sem que as produções fiquem presas em explicações complicadas.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, reunirá vilões das duas franquias anteriores do cabeça de teia, onde o personagem foi interpretado por Tobey Maguire e Andrew Garfield. A adaptação do multiverso e a volta dos vilões gerou a expectativa de que o Tobey e o Andrew também reprisem seus papéis como Peter Parker no filme.

 
REFERÊNCIAS:
SANTOS, Bruno. Homem-Aranha 3: Multiverso vai conectar os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield na Fase 4 da Marvel. Adoro Cinema, 25 abr. 2021. Disponível em: < https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-158507/ > Acesso em: 22 de nov. 2021.

SANTOS, Bruno. Homem-Aranha 3: Venom vai aparecer no filme da Marvel?. Adoro Cinema, 10 out. 2021. Disponível em: < https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-160802/ >. Acesso em 22 de nov. 2021.

SENA, Junno. HOMEM-ARANHA SEM VOLTA PARA CASA: COMO O FILME PODE CASAR UNIVERSOS CINEMATOGRÁFICOS?. Legião dos Heróis, 20 de nov. 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/homem-aranha-semvolta-para-casa-unir-universos.html >. Acesso em 22 de nov. 2021

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »