Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2021 às 13h46min - Atualizada em 02/12/2021 às 13h36min

Grêmio recebe o São Paulo em jogo que pode selar seu rebaixamento

Em caso de derrota o tricolor gaúcho pode ser rebaixado dependendo dos resultados de Bahia e Athletico Paranaense

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
No confronto do primeiro turno o São Paulo saiu vencedor por 2x1. Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio e São Paulo se enfrentam na Arena do Grêmio, às 20h, desta quinta-feira (02), em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Uma vitória faz o tricolor gaúcho manter viva a esperança de escapar do rebaixamento. Já para os paulistas, o triunfo confirma a permanência na série A.

Com 36 pontos na tabela, o Grêmio pode ser rebaixado nessa rodada se for derrotado e o Bahia vencer o Atlético Mineiro ou o Athletico Paranaense pelo menos empatar com o Cuiabá nessa sexta-feira (03). Caso o duelo de tricolores termine empatado, o Imortal precisa torcer para que o Furacão não vença sua partida. Já os paulistas possuem 45 pontos e se livra matematicamente do Z-4 se vencer sua partida e o Bahia não derrotar o Atlético Mineiro.

GRÊMIO
Próximo de amargar o terceiro rebaixamento em sua história, o Grêmio viveu dias turbulentos após a derrota para o Bahia. Em uma tentativa de chacoalhar o elenco, a diretoria gremista afastou sete jogadores: Léo Gomes, Guilherme Guedes, Paulo Miranda, Everton, Jean Pyerre, Léo Pereira e Luiz Fernando. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão, o motivo do afastamento seria a falta de foco dos atletas: “É verdade que sete jogadores foram dispensados. Alguns de férias, outros machucados, outros querendo sair. Mas a maioria com a cabeça em outro lugar”, declarou Abrahão.

Além dos jogadores afastados, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com Vanderson e Cortez, que estão suspensos; Rafinha também está suspenso, mas o clube pediu efeito suspensivo da punição e aguarda resposta do STJD. Caso a suspensão seja mantida, o volante Sarará deve ser improvisado na lateral direita.

A boa notícia para o tricolor fica por conta do retorno de Douglas Costa ao time titular após ele se recuperar de lesão. Lucas Silva também deve retornar aos titulares após cumprir suspensão.
 
Provável escalação: Gabriel Grando; Rafinha (Sarará), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza (Borja).

SÃO PAULO

Na tentativa de engatar duas vitórias seguidas pela primeira vez desde que retornou ao São Paulo, Rogério Ceni deve repetir a mesma escalação que venceu o Sport na última rodada. A única dúvida fica por conta de quem será o armador da equipe, Benítez e Vitor Bueno disputam a posição no time titular. Para enfrentar o Grêmio, Ceni segue sem poder contar com Galeano, Luan, Luciano, Pablo e William, todos lesionados.

Vindo de uma sequência de três jogos de invencibilidade, o Tricolor Paulista vê no duelo com o Grêmio a chance de escapar definitivamente da zona de rebaixamento e de quebra se colocar novamente na briga por uma vaga na próxima Libertadores, pois a vitória deixa o clube com 48 pontos, apenas dois a menos que o América; clube que fecha o G-8 atualmente.

Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontos das duas equipes é bastante equilibrado. Ao todo os dois tricolores já se enfrentaram 93 vezes, com 33 vitórias paulistas, 30 triunfos gaúchos e 30 empates. O São Paulo marcou 111 gols e o Grêmio, 99.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »