Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2021 às 17h04min - Atualizada em 02/12/2021 às 16h22min

5 Cidades para passar a lua de mel

Já imaginou passar a sua lua de mel curtindo cada pedacinho dos paraísos que existe no Brasil junto com o seu amor?

Maria Fernanda da Silva Santos - Editado por Matheus Da Fonseca
Destino de lua de mel (foto/divulgação: Thinkstock/)
A lua de mel é uma viagem marcante para a vida do casal, depois de ter a sua união nos papeis. É simplesmente o momento mais esperado, para comemorar e aproveitar a vida a dois. O difícil é escolher destinos com o tanto de cenários incríveis que existe especialmente para casais, seja fora ou dentro do Brasil.
O destino que será decidido pelos noivos dependerá muito do perfil deles, do que gostam mais, se são praias, campos, natureza, trilhas, casa um com os seus gostam. Muitos casais optam por viagens internacionais (que também não deixa de ser uma opção), mas não sabem o que estão perdendo dentro do próprio país, com lugares exuberantes, com hospedagens e passeios que são pensados especialmente para os casais apaixonados.
Viagens internacionais é claro que são incríveis, cada lugar com o seu charme, mas são opções com custos mais elevados, principalmente para os noivos que já tiveram seus gastos estourados no casamento, assim os destinos brasileiros fazem sucesso com menores custos, sendo de fácil locomoção, podendo aproveitar lugares perfeitos em menos dias, comparados a viagens internacionais e a facilidade do idioma, o que para muitos dificulta muito realizar viagens para fora do Brasil.
No Brasil a lugares para todos os tipos, gostos e escolhas, segue opções de viagens para lua de mel, pensado especialmente nos pombinhos recém casados.
 
Gramado

Começando com uma cidade que foge dos litorais, vamos até o Rio Grande do Sul, chegando a Gramado, muito indicado pelo seu clima serrano que já é romântico por si só. A cidade se destaca pelo seu estilo rústico, com arquitetura italiana e alemã, com belas paisagens com flores que dão o ar de sofisticação.
Com muitos pontos turísticos, pode–se citar igrejas, parques, museus, lagos, cachoeiras, ruas rusticas, bons restaurantes, vinícolas e bares, com uma excelente gastronomia. Uma cidade que vale muito a pena conhecer e aproveitar o frio do sul do Brasil.
 
Fernando de Noronha

Glamour define o arquipélago de Fernando de Noronha, com praias consideradas as mais bonitas do mundo, de águas cristalinas, com uma beleza natural até mesmo debaixo d’água. Não são apenas as praias que encantam os turistas, mas seus bares e restaurantes, que trazem o ar romântico e exclusivo para os recém casados.
Quando o destino é Fernando de Noronha, os casais não podem deixar de ir à Praia do Sancho, à Baía dos Porcos ou à Praia da Conceição e apreciar o pôr-do-sol. Os casais voltam de lua de mel mais apaixonados e com a bagagem cheia de memórias.
 
Bonito

Para aqueles casais que gostam de mais aventura, natureza e romance, Bonito é o destino certo. Localizado no Mato Grosso do Sul, a cidade oferece muita natureza, com cachoeiras, cavernas, rios cristalinos, com passeios para mergulho, trilhas, tirolesas, rapel e muitas outras atividades para aqueles que gostam de uma adrenalina.
A cor das aguas de Bonito encantam todos os casais, principalmente por não ser comum. A gastronomia chama a atenção pela sua variedade e a sua explosão de sabores que valem a pena ser experimentados.
 
Maceió

Com belíssimas piscinas naturais, Maceió tem muitos passeis pensados nos recém casados, com sol e calor o inteiro. Com hotéis que proporcionam quartos pensados para os noivos, principalmente nas praias de Ponta Verde ou Jatiúca, além dos hotéis, as praias são ótimas para banho e com ferinhas de artesanato que proporcionam noites agradáveis aos turistas, com restaurantes e bares por perto.
O coração de Maceió é Maragogi, considerado o caribe brasileiro, com uma beleza fora do normal e com passeios que fazem o dia se tornar único, finalizando com sessões de fotos nas águas transparentes de Maragogi.
 
Natal


Natal, se destaca pela suas praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinária e passeios incríveis. A muitos passeios, principalmente nas dunas, que são feitos para casais, com lugares para fotos e para aproveitar a beleza da cidade.
Um estado que faz sol o ano inteiro, que atrai muitos casais, para curtir as festas e as praias dos litorais. Há muitas praias e passeios a serem feitos em Natal, só basta escolher os destinos e curtir cada momento ao lado de quem ama.

Referências
PANZERA, Camille. "Lua de mel: 50 lugares especiais no Brasil e no mundo e um guia para organizar a viagem!". MelhoresDestinos, 2021. Disponível em: https://www.melhoresdestinos.com.br/lua-de-mel-brasil-destinos-dicas.html. Acesso em: 30/11/2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »