Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2021 às 17h37min - Atualizada em 02/12/2021 às 17h18min

Turismo de Aventura

Conheça sete destinos para quem quer se aventurar nos cenários emocionantes do Brasil.

Larissa Pessoa - Editada por Victória Silva
Fonte: Vista a Liberdade / Reprodução: Google

O termo turismo de aventura normalmente está ligado a conhecer lugares de cenários naturais, onde se pode praticar esportes mais leves ou esportes mais radicais. O Brasil, cheio de beleza e natureza é o cenário perfeito para quem quer desbravar esses cenários e conhecer toda aventura que eles podem oferecer. Se você está buscando emoção na sua próxima viagem acompanhe esses lugares e monte seu roteiro.


Rio de Janeiro


Um dos cartões postais mais famosos do país une o cenário urbano com o natural, essa paisagem vista de cima é ainda mais empolgante nos famosos passeios de parapente que sobrevoam a cidade.


Brotas - São Paulo


Repleto de variedades de passeios a cidade é famosa pelo turismo de aventura, entre as atrações para quem busca esse tipo de passeio são rafting, arvorismo, tirolesa e até esportes aquáticos. 


“Rota das Estações”


Essa rota bugue no nordeste brasileiro passa por dezena de praias pelo Maranhão, Piauí e Ceará, ao longo de 500 km esse destino enche os olhos e cruza os destinos, mas procurados dessa região do Brasil como os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Parque Nacional de Jericoacoara.

Chapada Diamantina - Bahia


Famosa pelas trilhas da Chapada Diamantina e do Vale do Pati esse paraíso tão rico em belezas naturais também é repleto de outras atividades para quem busca uma aventura, como escalada, flutuação, rapel, tirolesa e muito mais.


Amazônia


Com diversas opções de ecoturismo e com uma das florestas mais famosas do mundo esse destino é famoso pela pratica do arvorismo pratica que consiste em atravessar percursos entre plataformas montadas em arvores, essa pratica é conhecida principalmente pelo Ecoforest Adventure que é o maio parque de Arvorismo da Amazônia brasileira, além dessa pratica ele ainda oferece trilhas, tirolesas, arco e flecha, entre outros.


Bonito – Mato Grosso do Sul


O nome da cidade não deixa a desejar, nesse refugio ecológico o turista ode mergulhar com peixes de diversas espécies, cavalgar, aproveitar as cachoeiras ou até descer de rapel em alguma gruta, a cidade é pequena mais rica em opções para quem quer se divertir pela natureza.


Fernando de Noronha


A Ilha de Fernando de Noronha é muito conhecida pelas dezenas de praias paradisíacas e pelas belezas naturais, mas além desses atrativos a biodiversidade da região é um dos seus maiores diferenciais, modalidades como a do mergulho cilíndrico permite ao alcançar maiores profundidades nas aguas, conhecer a vida subaquática e as espécies de tubarões que existem por lá. Três espécies de tubarão são mais encontradas: o tubarão-lixa ou lambaru (Ginglymostoma cirratum), o tubarão-cabeça-de-cesto (Carcharhinus perezi) e o tubarão-limão (Negaprion brevirostris), desde que se acompanhe as recomendações de guias locais, nenhum deles oferece grandes riscos a banhistas, afinal não tem algo mais emocionante do que mergulhar com tubarões.

Esses são só algumas das maravilhas dentro da infinidade de opções dentro do nosso país extenso e rico de natureza, é impossível conhecer o Brasil sem cruzar com lugares como esse, cheios de cenários exóticos e belos que enchem os olhos de quem ousa desbravar as aventuras reservadas em cada um desses espaços naturais.


Referências:
 

Turismo de aventura: 19 destinos cheios de adrenalina no Brasil. guiaviajarmelhor.com.br. Não tem data disponível. Disponível em < https://guiaviajarmelhor.com.br/destinos-turismo-de-aventura-no-brasil/> . Acesso em: 02/12/2021

TORRES. Rafael. Turismo de Aventura: 5 destinos radicais imperdíveis no Brasil. melhoresdestinos.com.b. 2020.  Disponível em <
https://www.melhoresdestinos.com.br/turismo-aventura.html>  . Acesso em: 02/12/2021
 
LAUX. Constance. 10 experiências incríveis de turismo de aventura no Brasil. https://www.skyscanner.com.br/. 2021.Disponível em: <
https://www.skyscanner.com.br/noticias/turismo-de-aventura-no-brasil>  . Acesso em: 02/12/2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »