Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2021 às 14h18min - Atualizada em 03/12/2021 às 13h15min

Para matar a saudade: 6 séries para você relembrar os anos 2000

Selecionamos as séries para você escolher qual será a sua próxima maratona

Ana Beatriz Magalhães - editado por Luhê Ramos
Mulher assistindo TV. | Foto: iStock, Getty Images

Na primeira metade dos anos 2000, séries de muito sucesso estrearam na TV, estenderam-se por várias temporadas e deixaram saudade ao serem finalizadas. Elas foram a sensação da época e, anos depois, ainda vale a pena conhecê-las, dar uma chance ou, até mesmo, revê-las.

Todos os dias, diversas plataformas de streaming lançam conteúdo novo. É sempre interessante conhecer esses títulos novos, mas também é legal mergulhar em propostas antigas, aqueles clássicos que são lembrados até hoje e que fizeram história no mundo das telinhas.
 

Se você não tem encontrado nenhuma série nova capaz de te inspirar ou está buscando algo diferente, nós temos uma indicação: invista em séries antigas. Pensando nisso, listamos seis séries dos anos 2000 imperdíveis para você assistir durante as férias. Confira:

One Tree Hill- Lances da vida (2003-2012)

Foi um dos principais títulos nos anos 2000 e não é à toa que durou nove temporadas. Nathan Scott e Lucas Scott são irmãos por parte de pai e vivem em mundos completamente diferentes. Nathan foi criado sob a superproteção do pai Dan Scott, é um atleta popular e a estrela do colégio. Já Lucas vive com a mãe, Karen, e trabalha na oficina do tio, Keith.

Quando os dois garotos passam a jogar juntos no time de basquete da escola, o Tree Hill Ravens, eles descobrem que têm mais em comum do que imaginavam. A série está disponível no GloboPlay.

Gilmore Girls (2000-2007)

O seriado marcou a vida de muitos adolescentes nos anos 2000. A trama conta a história de Lorelai, que virou mãe muito cedo, aos 16 anos, e sua filha, Rory. O relacionamento das duas é o grande foco e, durante as sete temporadas, é possível acompanhar seu crescimento e o amadurecimento. É um misto de comédia e romance, leve e ideal para aliviar a mente. A série ganhou uma continuação em 2016 e está disponível na Netflix.

The O.C- Um estranho no paraíso (2003-2007)

A série relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Orange County, localizado na Califórnia. O local é um paraíso onde tudo aparenta ser "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, a realidade é outra e segredos são mantidos para evitar escândalos. A série está disponível na GloboPLay.

Gossip Girl (2007-2012)

Gira em torno da vida de alguns adolescentes que estudam no Upper East Side de Manhattan, em Nova York. A história de cada personagem é narrada pela famosa “garota do blog”, que possui um site na internet, em que conta todas as polêmicas e dramas vividos pelos jovens. A trama conquistou seu lugar no coração de uma geração por compartilhar um retrato da realidade atípica da maioria da população e ganhou um reboot. Ambas estão disponíveis na HBO MAX.

Sons of Anarchy (2008-2014)

Retrata a trajetória de um clube de motociclistas, SAMCROM, de uma cidade fictícia da Califórnia. Envolvidos com trágico de armas, o grupo precisa lidar com a rivalidade com gangues rivais, guerras políticas e autoridades locais.  O seriado está disponível na Amazon Prime. 

Friday Night Lights (2006-2011)

É baseada em um filme e retrata o universo do futebol americano juvenil da cidadezinha de Dillon, no interior do Texas. Aborda a mistura da emoção do esporte e dos “bastidores” dos jogos e é viciante. Com cinco temporadas, os personagens crescem, vão para a faculdade, começam e terminam relacionamentos, desistem do esporte profissional ou chegam ao sucesso. A série está disponível na Amazon Prime.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »