Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2021 às 22h05min - Atualizada em 07/12/2021 às 22h57min

Aves de Rapina – HBO Max volta atrás, versão original retorna ao streaming

A empresa disse que versão censurada foi um erro

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio

O filme Aves de Rapina, lançado para maiores no cinema, chegou ao HBO Max em versão sem palavrões e com menos violência, fato este que não agradou em nada aos fãs, fazendo a plataforma mudar de ideia e trazer a versão oficial.

Segundo o site ScreenRant, a versão comumente editada para transmissões em televisão por assinatura, nos EUA, por engano, acabou adicionada no catálogo, o porta-voz da empresa confirmou que será disponibilizado o filme sem cortes.

Xingaram muito no Twitter

As alterações feitas foram de tentar amenizar algumas cenas mais violentas e “pesadas”, até adicionar novas falas para substituir os palavrões bastante presentes na história, a cena em que um dedo do meio é mostrado por um dos personagens, entrou nesse pacote.

Obviamente os fãs da DC, notaram as mudanças e foram para as redes sociais reclamar da falta de algumas cenas. Um fato que incomodou bastante, foi a frase na camisa de uma das personagens sendo borrada, com todos sabendo do que estava escrito.

Um usuário, notoriamente insatisfeito, chegou a comparar o novo corte de Aves de Rapina com Doom Patrol, série da Patrulha do Destino no HBO Maxque é cheia de palavrões e referências a sexo:

Sobre o filme

Conta com um elenco de estrelas que era um indício de sucesso, teve Margot Robbie como Arlequina, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smolett e Ewan McGregor, com papéis de destaque durante a história contada.

A narrativa acompanha Arlequina, após os acontecimentos do primeiro filme de Esquadrão Suicida. Agora, enfim separada de Curinga, Harlen se junta aos outros personagens para encarar o vilão da vez, Máscara Negra.

Estreia durante a pandemia

Chegou as telonas no início de 2020, recebeu inúmeros elogios por parte da crítica, porém, na bilheteria o faturamento foi menor que o esperado. Isso se deve ao início da pandemia, o período que a situação começou a se agravar coincidiu com a estreia do longa.

Foi a bilheteria mais modesta dos últimos filmes lançados da DC, a produção teve ao todo, um orçamento de US$ 82 milhões e arrecadou US$ 201 milhões. Devido a isso, Cathy Yan, diretora do filme deu uma declaração a respeito, mostrando seu descontentamento a respeito dessa história:

 “Sei que o estúdio tinha expectativas altas para o filme – assim como todos nós. Também existiam expectativas desfavoráveis em um filme protagonizado por mulheres e o que mais me desapontou foi essa ideia de que talvez ele tenha provado que nós não estávamos prontos pra isso ainda. Isso foi um fardo a mais que, como uma diretora mulher não branca, eu já tinha que carregar de qualquer maneira.”

REFERÊNCIA:
 TOMÉ, BRUNO. Após censura em Aves de Rapina, HBO Max promete solução aos fãs. 27 de nov de 2021. Disponível em https://observatoriodocinema.uol.com.br/filmes/2021/11/apos-censura-em-aves-de-rapina-hbo-max-promete-solucao-aos-fas . 28 de nov de 2021.



 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »