03/12/2021 às 15h42min - Atualizada em 03/12/2021 às 15h30min

Com novo técnico, o Manchester United pega o Crystal Palace

Os Red Devils iniciam uma nova era já na próxima rodada da Premier League

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Paulo Octávio
Jogo entre Manchester United e Crystal Palace na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
A equipe do Manchester United recebe o Crystal Palace, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League 2021/22. O jogo acontece no domingo (5), às 11h (horário de Brasília) e ocorre em Old Trafford. Os Red Devis estão na 7ª colocação, com 21 pontos. Além disso, marcaram 24 gols e levaram o mesmo número. The Eagles se encontram na 11ª posição, com 16 pontos. O time de Londres balançou as redes em 19 oportunidades e levou 20 gols.

MANCHESTER UNITED

Após três jogos com Carrick na beirada do campo, o Manchester United confirmou a contratação de Ralf Rangnick. O novo treinador, que deve ficar até o fim da temporada no cargo, concedeu a primeira entrevista coletiva. A princípio, o alemão deve implantar algumas mudanças já na próxima partida da equipe. O comandante, que é respeitado por diversos técnicos do futebol europeu, comentou sobre a atual fase dos Red Devils nas trocas de treinadores.

“Houve cinco mudanças de treinador desde a saída de Sir Alex – Por isso foi difícil para o clube ganhar continuidade no que diz respeito à contratação de novos jogadores e ao cumprimento do DNA do clube. Para Mim, não é incomum que tenham ocorrido tantas mudanças e acho que os membros do conselho e eu temos a mesma opinião, que para o futuro é importante desenvolvermos e não haver tantas mudanças na gestão”.


Ralf Rangnick em Old Trafford (foto/ reprodução: Manchester United)

A equipe de Manchester possui alguns desfalques para o confronto deste domingo (5). Na zaga, Raphael Varane possui uma lesão na coxa e não joga. O inglês Luke Shaw, que sofreu uma pancada na cabeça diante do Villarreal, será avaliado, mas deve ser poupado. Assim, o brasileiro Alex Telles continua como titular. Além disso, Wan – Bissaka tem uma lesão na mão. Assim, Dalot inicia entre os titulares. No meio de campo, Pogba e Matic não devem ser relacionados por conta de problemas físicos. Por fim, Cavani conta com uma inflamação do tendão e é outro problema no departamento médico.

Provável Escalação: De Gea, Dalot, Lindelof, Maguire, Alex Telles, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Rashford, Sancho e Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick.


CRYSTAL PALACE

O Crystal Palace possui um histórico recente positivo contra o Manchester United. O time de Londres somou sete pontos nos últimos quatros confrontos na Premier League contra os Red Devils. São duas vitórias, um empate e uma derrota. O treinador Patrick Vieira vem utilizando 4-1-4-1 nos jogos. Então, nos lados do campo, Zaha e Ayew são escalados. Além disso, como centroavante, o jovem Edouard é o titular. Entretanto, Benteke, que possui quatro gols na temporada, pode iniciar entre os titulares.


Elenco do Crystal Palace no treino desta semana (foto/ reprodução: Crystal Palace)

No departamento médico, o meio-campista Eberechi Eze está lesionado. O inglês possui problema no tendão de Aquiles. O jovem participou de apenas um jogo na atual época. No setor defensivo, Joachim Andersen não entrou em campo nas últimas partidas e deve desfalcar novamente neste final de semana. O mesmo vale para James McArthur, que não foi relacionado pelo comandante Vieira.

Provável Escalação: Guaita, Ward, Tomkins, Guehi, Mitchell, Kouyaté, Ayew, Schlupp (Hughes), Gallagher, Zaha e Edouard (Benteke). Técnico: Patrick Vieira.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os dois clubes se encontram 59 vezes. Assim, são 38 vitórias para o Manchester United, nove para o Crystal Palace e 12 empates. A maior goleada aconteceu da Division One 1972/73. Naquele jogo, The Eagles venceram por 5 x 0. Por fim, são 108 gols para os Red Devils e 53 para The Glaziers.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »