Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2021 às 18h14min - Atualizada em 03/12/2021 às 18h08min

La Casa de Papel | É hora de dizer Bella Ciao

Segunda parte da última temporada chega à Netflix

Luana Costa - editado por Larissa Nunes
A parte final de La Casa de Papel conta com 5 episódios - Foto: Divulgação / Netflix
Após cinco anos do lançamento da primeira temporada, a série, que se tornou um fenômeno mundial chega ao fim. A segunda e última parte da 5ª temporada de La Casa de Papel está disponível na Netflix e promete finalmente dar adeus aos personagens e arcos importantes apresentados durante os episódios.

La casa de papel conta a história de dois grandes assaltos na Casa da Moeda e no Banco Central localizados em Madrid, na Espanha. Seguindo o plano de Sérgio Marquina, mais conhecido como “O professor” (Álvaro Morte), um grupo de oito desconhecidos é reunido para invadir os locais, extrair toda a quantidade de dinheiro possível e fugir por um túnel sem que sejam pegos pelas autoridades.

A série se tornou um sucesso pela sua trama envolvente. A mistura entre ação e romance foi o suficiente para o público fazer de La Casa de Papel a série com idioma diferente do inglês mais assistida de 2018 e vencedora do Emmy Internacional como melhor série dramática.

 

La Casa de Papel - Trailer oficial da 5ª temporada (parte 2) | Netflix

Ao longo dos anos, os personagens se tornaram queridos e muitas mortes ocorridas na série deixaram o público completamente abalado. Apesar disso, não se sabe ao certo, mas os fãs têm esperança que nessa última parte, alguns dos personagens como Tóquio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Moscou (Paco Tous) e Berlim (Pedro Alonso) reapareçam através de cenas de flashback ou atuais.

O fenômeno de La Casa de Papel também tem grande impacto social. O macacão vermelho e a máscara de Salvador Dalí se tornaram não só um símbolo de resistência em protestos ao redor do mundo, mas também fantasias para o carnaval e Halloween. A música italiana Bella Ciao, hino antifascista durante a Segunda Guerra Mundial e trilha sonora principal da série, hoje conta com milhões de streamings nas plataformas de música, além de apresentar diferentes versões e interpretações.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »