04/12/2021 às 15h16min - Atualizada em 04/12/2021 às 14h40min

O sucesso de natal de Mariah Carey

O especial de natal intitulado “Mariahs Christmas: the magic continues” já está disponível no streaming da Apple TV+ e conta com a participação de Khalid e Kirk Franklin

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Mariah Carey comemora o impacto atemporal que a sua canção continua gerando ao redor do mundo Foto: Rolling Stone - UOL
Lançada em 1994, “All I Want For Christmas Is You” a música natalina de Mariah Carey reaparece nas paradas de sucesso todo ano no período de natal. A música que já virou um clássico natalino e é um dos maiores sucessos da cantora.

O sucesso se reflete no faturamento da música, que segundo a imprensa britânica, “All I Want For Christmas Is You” fatura sozinha cerca 376 mil libras, que são mais de 497 mil dólares, na cotação atual; em reais, esse número ultrapassa a marca de um milhão.

Mariah Carey está para os americanos, assim como, Simone está para os brasileiros no período das festas de fim de ano. E com todo esse sucesso Mariah soube aproveitar e colher os frutos de “All I Want For Christmas Is You” até os dias de hoje, com releitura da música e até clipe lançado em 2019.

 
Clipe de "All I Want For Christmas Is You" lançado em 2019 Reprodução YouTube/Mariah Carey

Em 2020, a música que chegou ao topo da Billboard Hot 100, saltou na parada global do Spotify e aparece em 86º lugar. Nos Estados Unidos, sua posição foi ainda maior na plataforma: 52º lugar. “All I Want For Christmas Is You” também aparece em 50º lugar em vendas no iTunes dos Estados Unidos.

Mariah comemora o impacto atemporal que a sua canção continua gerando ao redor do mundo, salientando ainda que os artistas ganham pouco dinheiro por meio dos streamings de música.


Em seu Instagram, Mariah liberou um teaser do seu novo especial intitulado “Mariah’s Christmas: The Magic Continues”, o especial será centrado numa performance do novo single de Mariah, chamado “Fall in Love at Christmas”. No programa, a cantora se reúne com o músico Khalid e o cantor gospel Kirk Franklin para uma performance da canção.
 

"Eu escrevi muitas músicas de Natal, não foi só All I Want for Christmas is You, pela qual sou muito grata - acredite nisso", afirmou a cantora. "Mas está é uma canção de amor e um gospel, tem um quê de nostalgia, de falar de um casal que precisa se apaixonar novamente no Natal."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »