Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2021 às 15h47min - Atualizada em 04/12/2021 às 15h22min

6 curiosidades sobre a animação Inuyasha

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Inuyasha/ Reprodução: Sunrise


Inuyasha é uma animação de grande sucesso dos anos 2000. O anime conta a história de Inuyasha e Kagome, que seria a reencarnação da sacerdotisa Kikyo, antigo amor de Inuyasha. Ao encontrar um poço no templo que vivia, Kagome retorna a Era Feudal, época em que yokais existiam. Ela encontra Inuyasha, que estava selado em uma árvore, ao velo naquela situação ela retira a flecha e ele desperta. Terão muitas aventuras em busca dos pedaços da Jóia de Quatros Almas, que foram espalhados. O anime teve continuação em 2021, contando as aventuras das filhas de Sesshomaru e Inuyasha.

Vamos as 6 curiosidades sobre o anime.

Lua nova
No primeiro dia de lua nova Inuyasha torna-se humano, pois por ser meio-yokai ele fica vulnerável nessa fase da lua e perde totalmente seus poderes. Mas quando o sol nasce novamente seus poderes voltam.

Kagome e Kikyou
Kagome é a reencarnação da sacerdotisa Kikyou, não somente por ser parecida com a falecida sacerdotisa, mas por carregar a Jóia de Quatro Almas em seu corpo. Kikyou era responsável por proteger a Jóia e quando morre pede que a mesma seja levada com ela, Assim foi feito e o artefato foi queimado junto a ela. 

Tessaiga
Uma espada forjada a partir de uma das presas do pai do Inuyasha, conhecida como “arma da destruição”. Inu Taisho combateu vários inimigos com ela, a arma é capaz de matar cerca de cem demônios em um só golpe. Atualmente Inuyasha está em posse da tessaiga, após herda-lá do pai.

Poco quebra- ossos
Um lugar onde os aldeões jogavam restos mortais de yokais, quando os mesmos atacavam a vila e foi por onde a Kagome fez sua primeira viagem no espaço tempo.

O que significa Inuyasha?
Inuyasha literalmente significa “Cão demônio” e por sua vez tem outra tradução para “Cão selvagem espiritual”. Inu é o kanji japonês para cão enquanto Yasha tem referência a Yaksha, que tem tradição Hindu e budista, com classes de criaturas espirituais da natureza que vivem na floresta.

Autor
O mangá é escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi. Foi publicado no Brasil pela editora JBC e possui 112 edições traduzidas para editora brasileira. Atualmente o mangá está sendo relançado em edições de colecionador. O primeiro volume foi lançado em novembro.

Referência:
Jangarélli Márcio, Inuyasha 10 coisas que você talvez não saiba sobre o anime. Legioes de heróis.com.br, 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/coisas-nao-saiba-inuyasha.html#list-item-3>. Acesso em: 30 de novembro de 2021.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »