Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2021 às 16h59min - Atualizada em 04/12/2021 às 15h50min

Motivos para você assistir o Dorama: Romance is a Bonus Book

Samantha Garcez - Editado por Ana Terra
Romance is a Bonus Book é uma comédia romântica típica e leve, capaz de prender a atenção do espectador, a série tem tudo para conquistar fãs do gênero e em especial os fãs das produções coreanas.
Divulgação / Netflix

Divulgação / Netflix


No dorama acompanhamos a história de Kang Dan I, uma mulher que precisou abandonar sua carreira no Marketing após casar-se para cuidar de sua filha. Agora, divorciada e com a garota já crescida, enfrenta as dificuldades de voltar ao mercado de trabalho e encontrará em seu melhor amigo, Cha Eun Ho, um escritor e editor de sucesso, o apoio que precisa enquanto reconquista sua independência. Amigos de infância, os dois se reencontram depois de anos e, a medida que se envolvem na vida um do outro, começam a se apaixonar. O par principal é super fofo, e a narrativa é bem dinâmica e sem muita enrolação.

A série é uma boa pedida se você quer assistir um romance despretensioso e leve, mas que te surpreende ao abordar temas relevantes

Por esse motivo, listamos 5 motivos para você assistir o K-drama

1- A protagonista

Divulgação / Netflix

Divulgação / Netflix


Kang Dan-i é uma mulher mais velha (com quase 40 anos), recém divorciada, cheia de contas para pagar e desempregada. Ela está em um momento crítico da sua vida, sem perspectiva de retorno ao mercado de trabalho. Por conta da sua idade e ter abdicado da sua carreira por um tempo, ela é vítima de preconceito e não consegue ser contratada.

Dan-i sofre preconceito por ser mais velha e ter ficado fora do mercado para cuidar de sua filha. Romance is a Bonus Book aborda a dura realidade enfrentada por diversas mulheres que não conseguem se inserir no mercado de trabalho, pois são consideradas velhas demais ou até mesmo desatualizadas para realizar certas funções.

É portanto, uma personagem inspiradora e persistente que, dá o melhor de si para demonstrar suas habilidades e qualificações e assim, recomeçar sua carreira.

2- A história se passa em uma editora de livros

Divulgação / Netflix

Divulgação / Netflix


O pano de fundo para o romance de Dan-i e Eun-Ho é o mercado editorial. Ambos trabalham na editora de livros Gyeoru. Dessa forma, o público consegue ver os bastidores e o processo de produção e publicação de um livro. Conseguimos ver como é o trabalho realizado em diversos setores, e o quão difícil é esse trabalho. Acompanhamos deadlines, a recepção de um livro nas livrarias e a interação da equipe com escritores. É muito interessante entrar no universo dos livros, e saber o que acontece com os que foram danificados, ou quanto esforço é necessário por tantas áreas diferentes para que seja possível a publicação de um livro. (Eu como leitora, me senti muito tocada pela paixão por livros que narrativa tem).

3- Girl Power

Divulgação / Netflix

Divulgação / Netflix


Um detalhe importante e que não podemos deixar passar batido, é que há mulheres ocupando cargos de liderança na editora, e que apesar de ser uma narrativa romântica, este não é o centro da história, que trata a superação de obstáculos na vida de Kang Dan-i. Em Romance is a Bonus Book, as mulheres não colocam tudo a perder por causa de seus interesses românticos. Não há rivalidade feminina na vida amorosa, nem no ambiente profissional. Todas as personagens femininas lidam de forma bem madura com as adversidades. Assim, os relacionamentos amorosos, profissionais e as amizades são saudáveis, como devem ser.

4- Personagens bem desenvolvidos
O roteiro e a atuação são pontos muito positivos do dorama. O romance é muito bem trabalhado, é natural e aquece nossos corações isso se deve ao roteiro que soube retratar a construção do casal. Além disso, os personagens secundários não são deixados de lado e cada núcleo tem seu desenvolvimento, o que nos deixa ainda mais apegados a história e seus personagens.

5- O mistério do livro 23 de Abril
Temos um bônus para quem curte um mistério que precisa ser desenvolvido. Existem muitas dúvidas e perguntas sobre um escritor muito famoso e o seu último livro publicado, intitulado 23 de Abril, mas ninguém sabe o porquê do nome. Essa subtrama aparece sutilmente e se desenrola de uma forma muito satisfatória. Passei uma parte do meu tempo criando teorias e tentando desvendar o mistério sobre o livro 23 de Abril, e no final fui surpreendida com a revelação final.

Divulgação / Netflix

Divulgação / Netflix


Mundialmente transmitido pelo Streaming Netflix, Romance is a Bonus Book conta com 16 episódios, e além de ser uma história inspiradora, e sensível, consegue passar ao público a importância que os livros têm na nossa vida. Com tantas qualidades já listadas, o K-drama é imperdível para fãs do gênero romance e fãs do mundo literário.

REFERÊNCIAS:
MONTEIRO, Camila. K-Dramas: 5 motivos para assistir Romance is a bonus book. K-Pop Pop Pop. Disponível em: <https://kpop-pop-pop.blogosfera.uol.com.br/2019/04/15/k-dramas-5-motivos-para-assistir-romance-is-a-bonus-book/>. Acesso em: 04 de Dez de 2021.
NAPOLI, Beatriz. 10 motivos para assistir romance is a bonus book. Universo 42. Disponível em: <https://u42.com.br/10-motivos-para-assistir-romance-is-a-bonus-book/>. Acesso em: 04 de Dez de 2021.
PÓSS, Karol. Romance is a Bonus Book: um drama inspirador sobre amor e profissão na vida adulta. Elfo Livre. Disponível em: <https://www.elfolivre.com.br/2019/04/romance-is-bonus-book-resenha.html>. Acesso em: 04 de Dez de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »