Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/12/2021 às 10h10min - Atualizada em 07/12/2021 às 19h43min

Conheça os Vingadores da Costa Oeste

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Vingadores da Costa Oesta / Panini / Marvel Comics
Os Vingadores da Costa Oeste surgiram em 1984 na revista West Coast Avengers. A equipe foi originalmente liderada pelo Gavião Arqueiro, que nesse arco é casado com Barbara Morse. A decisão de criar a equipe é baseada no fato de que os Vingadores originais sempre atuam na área leste dos Estados Unidos da América e a costa oeste ficava abandonada.

A equipe, em sua primeira formação contava com Gavião Arqueiro, Harpia (Barbara Morse), Homem de Ferro (James Rhodes), Magnum e Tigresa. Tony Stark, que não participou da equipe inicial entrou na edição seguinte, já que anteriormente estava com problemas de alcoolismo. A equipe já contou com grandes heróis, entre eles, Cavaleiro da Lua, Hank Pyn, Asa de Fogo.

Após um desentendimento e a separação do grupo inicial, na edição #037 (1988), Visão e Feiticeira Escarlate entram na equipe. Para os mais atentos no universo, é nesse arco em que o relacionamento da Feiticeira Escarlate e Visão é desenvolvido, que os gêmeos nascem e que o Visão é remontado como uma nova versão, acontecimentos apresentados em WandaVision (2021).

Outro personagem bem conhecido do UCM fez parte da equipe, John Walker, que na edição #044 (1989) virou o líder da equipe, após intervenções diretas do governo.

Apesar de ser um arco com desenvolvimento bem-criado e histórias únicas, Os Vingadores da Costa Oeste não possuem muitas edições publicadas no Brasil. Entre as entregues pela Panini, temos Vingadores da Costa Oeste: Melhor Costa (2020). Nessa edição, são apresentados 10 histórias e dois arcos.

A característica principal é o humor, em que frequentem é feito referências aos vingadores tradicionais e como eles focam somente em salvar a costa leste. A equipe, nessa edição, é formada e liderada por Kate Bishop e Gavião Arqueiro, que após salvarem os civis de tubarões terrestres, decidem convocar alguns jovens heróis para integrar a equipe em ascensão.

A autora de Vingadores da Costa Oeste: Melhor Costa é Kelly Thompson, conhecida no universo dos quadrinhos e que já trabalhou em obras como Captain Marvel (2020), Vampira e Gambit (2018), Jessica Jones (2019) e os quadrinhos solos de Kate Bishop, Hawkeye (2017).

Com a inserção de novas séries no Universo Cinematográfico da Marvel, é esperado a inclusão dos Vingadores da Costa Oeste nas próximas produções dos estúdios Marvel. Além disso, vários personagens já são conhecidos nas telonas, inclusive Kate, que foi inserida na série do Gavião Arqueiro, que está disponível na plataforma da Disney+ (vale lembrar que os novos episódios da série são lançados a cada quarta-feira).

Referências:

Vingadores da Costa Oeste. Nerdologia, 2021. Disponível em:
. Acesso em: 03 de dez. 2021.

Vingadores da Costa Oeste. Guia dos Quadrinhos, 2021. Disponível em:
. Acesso em: 02 de dez. 2021.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »