Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2021 às 21h16min - Atualizada em 04/12/2021 às 21h16min

Em clima de festa, Atlético MG enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

Galo é campeão com duas rodadas de antecedência e promete show nessa partida; Massa Bruta briga para continuar no G6 do campeonato

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Atlético MG vai fazer a festa com a torcida no jogo contra o Bragantino. Reprodução/ Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O atual campeão brasileiro, Atlético MG, recebe o Bragantino neste domingo (5), no jogo em que o time levantará o troféu. A CBF dará uma taça alusiva aos 50 anos do torneio sob sua administração. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Galo, com 81 pontos, confirmou seu título na última quinta-feira (2), no jogo contra o Bahia, após grande virada em cima do adversário. O Massa Bruta ocupa a quinta colocação na tabela, com 53 pontos e vem pressionado para seguir no G6.

 

Atlético anuncia homenagens e show para celebrar o bicampeonato brasileiro do clube, e que terá início às 14h (horário de Brasília), dentro do Mineirão. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Já o Massa Bruta quer azedar a festa. O clube paulista ocupa a quinta colocação na tabela, com 53 pontos, e precisa vencer para seguir na lutar pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

A transmissão será por conta da TV Globo Minas, SporTV (Exceto Minas Gerais) e Premiere.

 

ATLETICO MG

 

Alvinegro volta a campo em clima de festa após encerrar jejum de 50 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A formação do time não foi divulgada, mas a tendência é que o técnico Cuca mande os titulares para a partida da festa.
 

As baixas são do atacante Eduardo Sasha, que está cumprindo suspensão, e do zagueiro Réver, que se recupera de lesão. Entretanto, o comandante poderá contar com os retornos dos volantes Jair e Allan e do centroavante Diego Costa. O trio cumpriu suspensão na partida contra o Bahia na última rodada.

 

Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Matías Zaracho; Hulk, Keno e Diego Costa (Nacho Fernández). Técnico Cuca.

 

BRAGANTINO

 

A lista de desfalques do time do técnico Maurício Barbieri está grande. O treinador não poderá contar com os zagueiros Léo Ortiz, que cumpri suspensão, e Léo Realpe que trata de uma lesão ligamentar. O volante Raul que se recupera de uma cirurgia no joelho, e os meias Eric Ramires, com lesão no posterior da coxa, e Lucas Evangelista com lesão no adutor da coxa. Léo Ortiz é a baixa mais recente e deve ser substituído por Natan.

 

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez, Jadsom e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Os times já se encontraram em 12 partidas, todas pelo Brasileirão. Galo teve três vitórias; Massa Bruta, uma e oito empates. Último encontro dos clubes foi em agosto de 2021 no empate por 1 x 1 em Bragança Paulista.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »