Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/12/2021 às 15h32min - Atualizada em 06/12/2021 às 20h58min

Resenha | Alerta Vermelho

Ruth Heveline - Revisado por Isabelle Marinho
Alerta Vermelho é uma opção para o fim de semana em família. (Foto: Reprodução/ Canaltech)

Sabe aquele domingo em que você reúne a família para assistir e se entreter com um filme bem característico do fim de semana? O longa da Netflix Alerta Vermelho é uma ótima pedida. Dirigido e escrito por Rawson Marshall Thurber, teve três atores principais adorados pelo público, que são: Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot.

Enredo

O filme trabalha com uma mistura de comédia e ação, que toma a atenção do telespectador do começo ao fim. O Alerta Vermelho segue a dupla improvável de um criador de perfil policial (Dwayne Johnson) e um ladrão de arte (Ryan Reynolds), enquanto são forçados a trabalhar juntos para derrubar outro ladrão (Gal Gadot).

Para isso, o personagem de Johnson concorda em ajudar o de Reynolds para um impossível plano: roubar os três ovos de Cleópatra antes do Bispo e, então, conseguir seu emprego de volta. O filme é baseado no carisma dos personagens, principalmente das piadas e ironias dos protagonistas.


As primeiras cenas de ação foram muito bem feitas, além de Reynolds deixando o longa leve e divertido com tons cômicos no meio da ação. 

O enredo foi bem comum e esperado para quem assistiu filmes semelhantes à velha persona de The Rock, como o policial brutamontes que precisa trabalhar com um parceiro improvável. Mas quem não viu produções antes desse modelo, o final pode ser inesperado e chocante.

Alerta Vermelho tem algumas sequências fantásticas de ação e perseguição, bem como alguns grandes aspectos de roubo. Isso é uma grande parte do que mantém o filme fluido e interessante.

A história em si é surpreendente, pois é, na verdade, bastante cativante quando você entra no centro do enredo. O final deixa o filme aberto para mais desenrolares deste trio, algo que, provavelmente, a maioria das pessoas que assistirem Alerta Vermelho irá sacar.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »