09/12/2021 às 23h22min - Atualizada em 09/12/2021 às 23h55min

Novo teaser e pôster de Morbius é divulgado na CCXP Worlds 21

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
A Comic Con Experience Worlds 21 (CCXP), uma das maiores conferências geek do mundo, aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, e trouxe inúmeras novidades sobre os próximos lançamentos do Universo Geek.

Dentre os anúncios realizados na CCXP, foi divulgado pela Sony uma nova prévia do filme do Vampiro Vivo, Morbius, que após passar por três adiamentos, devido a pandemia do Covid-19, será lançado no dia 21 de janeiro de 2022.

A prévia inédita mostra o Dr. Michael Morbius, que será interpretado pelo ator Jared Leto, fazendo experimentos com o soro que o transforma em vampiro com a ajuda da dra. Martine Bancroft (Adria Arjona). Assista:




Dirigido por Daniel Espinosa, a trama de Morbius é focada no personagem da Marvel, criado por Roy Thomas e Gil Kane como um vilão do Homem-Aranha em 1971, que se torna um vampiro após tentar se curar de uma rara doença do sangue.

Durante o painel da Sony Pictures na CCXP, o ator Jared Leto, sugeriu que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mais especificamente a abertura do multiverso, afetará Morbius. “Vocês viram o último trailer do Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O multiverso está aberto” falou, enquanto eram exibidas cenas do Vampiro Vivo encontrando o Abutre (Michael Keaton), vilão do filme Homem-Aranha: De volta ao Lar (2017).

A aparição do Abutre não deixa claro que o personagem de Leto é pertencente ao universo do Homem-Aranha do Tom Holland, já que os trailers e promocionais anteriores estão repletos de referências as duas franquias anteriores do Teioso.

Em uma cena do primeiro teaser do filme, divulgado lá em 2020, podemos observar um pôster do Homem-Aranha interpretado por Tobey Maguire, o que poderia indicar que o Morbius pertence a realidade da trilogia de Sam Raimi.



O que mais uma vez, não pode ser afirmado, devido a aparição do prédio da Oscorp, que utiliza a mesma tipografia apresentada em O Espetacular Homem-Aranha (2012), e não a utilizada em Homem-Aranha (2002) para mostrar a empresa ligada ao Duende Verde (Willem Dafoe).



Trata-se portanto da terceira referência a um universo cinematográfico do Teioso, o que pode posicionar o filme protagonizado por Jared Leto como sendo de uma realidade alternativa a todas as outras, nas quais elementos que compõem a obra de Raimi, os filmes protagonizados por Andrew Garfield e o MCU se convergem compondo um universo novo.

A cena final do mais recente trailer de Morbius divulgado provocou uma nova confusão no público, já que o Vampiro parafraseia o bordão popularizado por Eddie Brock (Tom Hardy) em Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021), “Eu sou Venom.” Oficialmente, o simbionte linguarudo vive em um universo cinematográfico à parte de todos os outros do Teioso, mesmo tendo ido parar no MCU na cena pós-créditos do longa mais recente.

O que reduz as possibilidades sobre o universo no qual Morbius está incluído para duas: co-existir com o personagem de Hardy ou com o universo Raimi, onde já houve um Venom.

De qualquer forma, as respostas virão em 21 de janeiro de 2022, com a estreia de Morbius.

Confira o pôster do filme, também divulgado na CCXP Worlds 21:



Referências:
CANHISARES, Mariana. Morbius ganha teaser e pôster inéditos na CCXP Worlds 2021; veja. Omelete, 04 de dez. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/ccxp/morbius-teaser-poster >. Acesso em 06 de dez. 2021.

CANHISARES, Mariana. Jared Leto sugere que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa afetará Morbius. Omelete, 04 de dez. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/ccxp/homem-aranha- 3-morbius-multiverso > Acesso em 06 de dez. 2021.

PEREIRA, Eduardo. Morbius | As referências conflitantes a diferentes universos do Homem-Aranha. Omelete, 06 de dez. 2021. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/morbius-referencias-multiverso-homem-aranha#14 > Acesso em 07 de dez. 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »